Semelhanças nos combates



Eu tinha notado diversas semelhanças nesse último capítulo, 678, com o arco “The Lust”, mais conhecido pela saga do Hueco Mundo, por isso fui no tumbrl para ver se alguém mais compartilhava da minha opinião, pois bem, lá me deparei com uma análise bem detalhada e pronta sobre diversas semelhanças, porém a autora em minha opinião enrolou e cometeu pleonasmo, por isso remodelei toda à análise dela e acrescentei outras coisas que me chamaram à atenção. Primeiramente quero agradecer minha cdc da página por me ajudar com as traduções (#Kelly minha lindona <3) – sou péssima no inglês – e no final, para que eu não esteja cometendo nenhuma espécie de plágio, pois muita coisa dessa análise é baseada na análise original que se encontra no tumbrl, estarei publicando no final da postagem o link do tumbrl.




Diante de dois inimigos muito mais fortes, Ichigo se encontra a mercê do desespero. Os próprios vilões de ambos os lados ressaltam categoricamente as mesmas emoções que pairavam sobre Ichigo, sobre nenhuma chance de vitória.


De um lado temos Ulquiorra, o 4° espada, a encarnação do desespero:









































Do outro, o grande vilão de Bleach, Yhwach, que promete fazer 
Ichigo entrar no verdadeiro desespero:



































Tanto de um lado quanto de outro as promessas de vitória de Ichigo parecem sem esperança. Aliás, esperança é o sentimento contrário ao desespero.





Esse capítulo, 678, realmente foi uma cópia do arco "The Lust" especialmente pela luta entre Ichigo e Ulquiorra. O que ocorre nesse atual capítulo, entretanto, é que dessa vez Ichigo está enfrentando um inimigo muito mais poderoso e Orihime está assistindo a luta dele de perto e participando ao contrário do que ocorreu na sua luta contra Ulquiorra onde ela foi uma expectadora; vale mencionar que à ruiva está mais forte também, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Apesar desses detalhes que diferem uma luta da outra, por mero amadurecimento dos personagens, o que é fatidico, temos muitas situações colidindo:


  • Ichigo está com a mesma aparência hollow;
  • Orihime tenta usar seu escudo depois de percorrer um caminho até Ichigo (é ironico que com Uquiorra o escudo tenha se partido, mas com Yhwach não, apesar de ele ter aparentemente burlado seu escudo e atacado Ichigo por outro ângulo com uma armadilha) e ainda por cima está com as mesmas emoções a flor da pele e seus olhos estão com as típicas olheiras que estava quando Ichigo se feriu contra Ulquiorra; e tanto o desespero que Ulquiorra menciona quanto o que Yhwach menciona estão literalmente ligados a forma (aparência) que eles estão.

Aqui temos a referência de Orihime percorrendo um caminho até Ichigo e usando seu escudo:


































































E aqui temos uma referencia diferente, ligado ao chifre hollow:

Ulquiorra corta o chifre de Ichigo.










































E Yhwach também.


































E não é só no aspecto físico de Ichigo parecido com sua forma hollow, ou de Yhwach parecido com a do Ulquiorra ou a da Orihime que é branca e feita no Hueco Mundo, como também a própria temática do desespero e o cenários são parecidos.

Quando menciono cenário, assim como na luta de Ulquiorra que ficava acima da cúpula de Las Noches, no primeiro piso, a luta de Ichigo contra Yhwach está acontecendo no castelo; no ponto mais alto do castelo, que seria seu topo, lugar com a maior altura em Warwhelt.











































Já o cenário é visto que em ambos os territórios, onde Ichigo lutou contra Ulquiorra e onde ele lutou contra Yhwach, há diversos escombros e pilares gigantes.



Os escombros.






































E os pilares.




































E no caso de Yhwach...



Os escombros (to repetindo a cena pra que vocês dessa vez reparem nos escombros mesmo).
























Notem os pilares no meio da página.


































Mais dos pilares, visto nas cenas finais dessa página.







































Temos também uma cena muito parecida em ambas as situações, aliás a cena que me fez perceber o quanto as duas batalhas estão parecidas.



















Literalmente os focos nas feições de Ichigo estão parecidos demais para serem meras coincidências - sem falar nos outros detalhes que mencionei -.


E nas cenas finais de cada capítulo...



















































































Chegamos ao clímax. O que falta para ambas as situações se igualarem de vez? Agora o ponto que lançamos a teoria. Até o momento essa postagem serve como análise, agora trataremos de uma teoria. Assim como ponto chave da luta contra Ulquiorra foi à morte de Ichigo, será que o mesmo ocorrerá nessa batalha contra Yhwach? Na primeira luta Orihime ficou desesperada e não agiou com inteiro raciocínio, mas agora ela está mais madura e mais forte e suas promessas me veem a mente nesse momento.






Reparem que a imagem que vem a mente de Orihime é a mesma da batalha contra Ulquiorra - que se assemelha a de Yhwach no momento -, e reparem na promessa de Orihime:
"Eu nunca irei permitir que ele se fira de forma irreparável. Não importa o quão sem esperanças ele fique. Eu irei curar tudo!". Temos dois pontos chaves nessa frase, primeiro que ela fala em um Ichigo muito ferido e segundo em um Ichigo sem esperança. Mas o que é contrário a esperança? Ponham no google se acharem que estou mentindo, mas é o devido desespero.
Em uma mesma frase, Orihime previu devidamente duas coisas que estão acontecendo com Ichigo. 
coincidência ou não?

















E as promessas não param:









































Eu simplesmente não acredito nenhum pouco que Kubo lance tanta expectativa em cima de Orihime, quanto a ela proteger Ichigo e depois jogue tudo no cano. É claro que todo mundo conhece o histórico de trollagem do mangaká, mas Orihime realmente vem ajudando bastante Ichigo, Kubo realmente vem dando atenção a ela, então há de se supor que à ruiva ainda brilhe mais.

Com o amadurecimento e evolução de Orihime, agora, diferente da vez que Ichigo morreu contra Ulquiorra, Orihime tem todo o potencial para salvar a vida ou até mesmo trazer Ichigo a vida de volta, caso ele morra de fato.





Notas:



1) Acrescentei muito mais detalhes aqui nessa análise sobre as semelhanças de ambas as lutas de Ichigo referidas no post do que a menina que fez a análise original e também, diferente dela, não falei sobre as teorias dos poderes da Orihime; Como ela ser filha do Rei ou uma parte dele. Não acrescentei para não fugir muito da proposta do blog e porque já falei sobre essas teorias algumas vezes.

De todo modo, eis o link do tumbrl da menina:


http://ichichadhime.tumblr.com/



2) Ainda não há um consenso sobre o que de fato aconteceu quando Orihime lançou seu escudo para proteger Ichigo. Uns acreditam que Yhwach armou uma armadilha, outros que ele negou o escudo e por isso Orihime se impressiona, pois ela podia ter jurado que tinha defendido Ichigo do ataque do quincy. Eu ainda não me decidi entre essas duas especulações sobre o que realmente aconteceu e vou esperar o próximo capítulo para poder afirmar com mais precisão o que de fato se passou.



Comentários