8 de janeiro de 2016

Pelo olhar de Ulquiorra





Na análise de hoje resolvi tentar algo diferente. Vou mostrar todas as minhas cartas e dar minha opinião e ao final tirar a conclusão disso! Me digam o que acharam dessa forma de publicação, só não esqueçam de comentarem sobre o teor da análise :)

Como vocês podem reparar pelo título ela é sobre Ulquiorra, pra ser mais especifica sobre a visão dele quanto a relação que Ichigo e Orihime compartilham.



Como foi o primeiro contato entre Ulquiorra e Inoue? O primeiro contato do arrancar com a ruiva foi feito na sua ida a Karakura. Ao mesmo tempo que conheceu Orihime ele também conheceu o surpreendente humano Kurosaki Ichigo do qual Aizen tanto mencionava. A partir dai, duas pessoas foram alvo dos questionamentos do espada, Orihime e Ichigo.
Nesse primeiro contato a visão que Ulquiorra teve foi clara: Orihime tentava proteger seus amigos e Ichigo aparece tentando protegê-la e os demais. Mas vejam bem, o foco dessas cenas ficou entre Ichigo e Orihime.


Segundo Ulquiorra, Orihime só poderia se despedir de uma pessoa em 12 horas e essa pessoa não poderia saber aonde ela iria. Mas como o espada saberia disso? Creio que assim como Ulquiorra menciona no capítulo 318, seu olho vigiava tudo. Em outras palavras, ele ficou junto a Orihime em todo momento, até ela se entregar e é por isso que ele estava presente na despedida de cinco vidas, para garantir que a jovem não revelá-se sua "traição" (é uma teoria, mas acho ela bastante plausível).






































Estando presente na despedida, me pergunto quais conclusões ele tirou disso.

O que é um coração? Como Ulquiorra descobriu o que era um coração? A melhor forma de aprendermos algo é tendo exemplos desse algo. Concordam comigo?


Afinal, por que Ulquiorra provocou Ichigo.
Ulquiorra talvez estivesse testando ele, seus limites e por isso tocou no nome da Orihime.

Ulquiorra também adorava testar os limites de Orihime, além de adorar indagá-la sobre o tal coração.

































Ulquiorra sabia que Orihime e Ichigo tinham um laço, mas ele não sabia dizer que laço era esse e por isso provocava Orihime e Ichigo, para tentar esclarecer suas dúvidas.







































Vejam. Ulquiorra questiona Ichigo sobre o motivo dele estar mais forte, então ele cita 3 hipóteses. O segundo motivo era por causa de Orihime, então ele cita o terceiro, mas fica claro para ele que o verdadeiro motivo era de fato Orihime, então o espada retruca:
Esta mulher já é uma de nós, mesmo que você a salve isso não vai mudar.























Um capítulo depois


Notem o jogo de cenas. "Humanos como vocês?". Percebam que os exemplos de humanos para Ulquiorra claramente eram Ichigo e Orihime, da mesma forma que para o espada eles eram uma grande incógnita.
Sem ao menos notar, o espada passou a vincular Ichigo a orihime.




Um capítulo depois...


E o capítulo 341 termina....






















...assim.
O capítulo inteiro foi feito com base em jogos de cena entre Orihime, Ichigo e Ulquiorra. Ele se intitula "Inveja".
Ulquiorra estaria despertando esse sentimento por querer estar no lugar de Ichigo?




























O assunto sobre o coração não deveria ser só dele e da Orihime? Ulquiorra levou o significado sobre o coração para Ichigo e o questionou sobre isso. Por que?
De Orihime para Ulquiorra capítulos antes:
Talvez seja impossível sentir a mesma coisa que outra pessoa, mas é possível que as pessoas se importem umas com as outras, fazendo com que elas aproximem seus corações o mais perto possível, isso seria a mesma coisa que fazer seus corações se tornarem apenas um.


Você irá morrer por compartilhar este coração com Orihime? (interpretação minha)

















Ulquiorra prevê que Orihime iria atrás de Ichigo.



































Então quase como uma provocação, Ulquiorra ataca Ichigo.

































Ulquiorra teria atacado Ichigo dessa forma se Orihime não estivesse ali? O que ele fez, sugere tal provocação.
Mesmo que Grimmjow tenha mencionado que Ulquiorra goste de matar pessoas com um golpe no peito, eu creio que esse ataque tenha sido especial.
Me parece que o espada atacou Ichigo justamente no peito para debochar sobre o coração, para mostrar que ele não existe pra Orihime.























Ulquiorra é imparável, ele quer saber os limites dos humanos! Ele provoca Orihime novamente...






























Ulquiorra está se deteriorando, mas sua atenção está sobre Orihime e Ichigo. Um olhar quase de inveja, como se ele quisesse estar no lugar do morango.



































Dois capítulos intercalados...

Mesmo no fim, você nunca faz o que eu quero... Então o espada depois de dar sua atenção para Ichigo, ele olha para Orihime...


O jogo de cenas fica entre Orihime e Ichigo e é por isso que afirmo que ele não achou somente Orihime interessante, como também achou Ichigo interessante, até mesmo pela atitude dele de não querer infligir o golpe final no espada.
Notem o olhar de supresa de Ulquiorra.
























Capítulo 317:
De Ulquiorra para Orihime:
Não tem medo por que seus amigos estão aqui? Não me diga que está falando sério está?
Orihime:
Sim.

Capítulo atual:
Ulquiorra pergunta se Orihime tem medo dele, pois isso seria uma forma dela aceitá-lo, como quando ela disse no 317 que não tinha medo, pois seus amigos tinham vindo por ela. Na ocasião Ulquiorra achou isso um absurdo, pois ele estava ao lado dela, o cara que deveria fazê-la ter medo!
















Capítulo seguinte:



Ai está o grande ás! Enquanto morria Ulquiora via duas figuras. Ichigo e Orihime, as pessoas que fizeram ele enxergar o que era um coração, através da relação que compartilhavam. Afinal não é atoa  esse jogo de cenas.





























Então ele tem seu último momento dedicado a pessoa que ele amou.
"Ah, entendi agora".






































































No final, após Ichigo se restabelecer da forma Vasto Lord, o espada ainda fica encarando Ichigo e Orihime. Então momentos depois antes de morrer ele visualiza Ichigo e Orihime, então pronúncia sua conclusão sobre o coração.































Então finalmente é anúnciado o nome do capítulo:



Nome do capítulo: Coração
Descrição na lateral esquerda: Seu coração (podemos afirmar que ele fala de Orihime) confiado a outros.

Ulquiorra sabia que o coração de Orihime não o pertencia e por isso a descrição vem afirmar isso.























Poema do volume 40, focado na batalha entre Ichigo e Ulquiorra:
Capa do volume: Ulquiorra

O capítulo inicial do volume iniciá-se no 341. Tal capítulo intitulá-se Inveja, como vocês puderam ler nessa análise.
Eis o poema:

Pelo seu coração, eu invejo.

Pelo seu coração, eu devoro.

Pelo seu coração, eu destruo.

Pelo seu coração, eu me orgulho.

Pelo seu coração, eu odeio.

Pelo seu coração, eu enfureço.

Pelo seu coração…

Eu desejo tudo que seja seu.

Acredito que esse poema possa ser direcionado a Ichigo também, já que no final ele declara "eu desejo tudo que seja seu". Se ele desejava Orihime, então é claro que ele invejava Ichigo pôr tê-la.



Para interpretar todas essas cenas hoje é preciso ter um olhar poético. Kubo é um sujeito subjetivo. Ele cria uma situação aqui e ali e quando vamos nos dar conta, uma grande cena foi armada! E foi isso o que aconteceu quando paramos para analisar os momentos entre Orihime, Ichigo e Ulquiorra.
Lendo capítulo por capítulo, talvez acabemos por não valorizar a importância de cada fato exposto nessa análise, no entanto olhando no sentido geral de todos os momentos desse trio, chegamos a conclusão que tudo fazia sentido.
O cenário que Kubo montou é perfeitamente claro. Desde a primeira aparição de Ulquiorra o mangaká fez o espada visualizar Ichigo e Orihime e por isso esses dois marcaram a memória do arrancar.
No início Ulquiorra questionou o que era um coração para Orihime, tendo em mente os amigos da ruiva, no entanto com a presença de Ichigo isso mudou, ele viu no shinigami-substituto um coração igualmente encontrado em Inoue.
"Você ficou mais forte por causa dessa mulher?".

Então as peças começaram a se encaixar para o espada. Não somente Orihime despertava suas dúvidas, mas Ichigo também.

De Ulquiorra para Ichigo:
É por causa do que você chama de "coração"? Este é o mesmo "coração" que causa tanta dor aos humanos.
É por causa deste "coração" que você irá morrer.

Depois de ver o quanto Ichigo lutou pôr Orihime ele notou um esforço e uma força de vontade por parte de Orihime, querendo estar ao lado do shinigami-substituto e por causa disso, sentiu inveja. Diga-se de passagem essa inveja foi evidenciada mais de uma vez.
No final Kubo resolveu explicar os sentimentos de Ulquiorra através do exemplo da Relação entre Ichigo e Orihime. E não me digam que não, pois aquele momento final de Ulquiorra deveria ser totalmente dedicado a ele e a Orihime, porém ele foi compartilhado com Ichigo, pois ele tinha um motivo de estar ali, esse e os outros tantos jogos de cena tiveram um propósito bem evidente.
Atestar que Ulquiorra reconheceu o significado de um coração através da relação entre Ichigo e Orihime e isso não foi unilateral, visto que o espada indagou Ichigo sobre ele ficar mais forte por causa de Orihime, além de outros exemplos que já foram mencionados nessa postagem.


Kubo nunca interpretou os capítulos que ele mesmo escreveu para ninguém e é por isso que cada um tirou sua própria conclusão sobre, e é por isso também que afirmo que toda a situação que trago para vocês tem fundamento, pois o mangaká nunca as negou, pelo contrário! Elas estão perfeitamente colocadas ali!
Acredito fielmente que Ulquiorra tenha começado a se indagar sobre humanos e coração, pois estava justamente presente na despedida de 5 vidas e foi por causa disso que ele começou com todas essas provocações em ambos os lados (provocou Orihime e Ichigo). Ele queria testá-los e ver seus limites! No final ele teve sua resposta e através dela (relação Ichihime), concluiu que amava Orihime.

O espada reconheceu o elo entre Orihime e Ichigo e é por isso que eu afirmo que seria desprezar sua existência e menosprezar sua visão de amor, caso Kubo não una esse casal que Ulquiorra aprovou.

Confio seu coração a outros...

*Curiosidade, essa frase em inglês pode ter várias interpretações. Podendo ser interpretada como "confiar seu coração a outro" ou "outros" ou até mesmo "seu coração está confiado". Depende do contexto :) 



























Comente com o Facebook: