Por que amar Ichigo?





Eu já fiz inúmeras análises sobre Ichigo e Orihime como casal, e revendo-as percebo que boa parte delas falam sobre os sentimentos de Ichigo, logo que os de Orihime são irrefutáveis. Acredito que assim como eu vocês já devem ter refletido sobre isso: Sempre observamos mais os sentimentos de Ichigo. Mas que tal falarmos um pouco mais dos sentimentos de Orihime?

De muitos pontos tocados até hoje, jamais vi alguém mencionar algo que jamais deveria passar despercebido:

Vocês já pararam para notar que o único homem na vida de Orihime que realmente a tratou de forma gentil até hoje foi justamente Ichigo? E antes que falem em exceções, Shinji não foi gentil de uma forma legal. Ele foi evasivo e provocativo ao abraçar Orihime (eu não enxergo isso mal, apesar de estar falando nisso, pois achei às cenas dele bem engraçadas).

Afinal quais foram os homens na vida de Orihime?

  • O pai era alcoólatra, batia em Orihime com 3 anos de idade e literalmente abandonou ela;
  • Sora apesar de tudo tentou matar Orihime;
  • Ishida usou Orihime para fazer com que Ichigo ficasse com remorso pela morte dela, ao usar uma isca de hollow sabendo da pressão espiritual forte da ruiva e que isso poderia atrair hollows e consequentemente matá-la;
  • Aizen usou Orihime para atrair Ichigo e curar seus “capangas”;
  • Ulquiorra, apesar de tudo, ameaçou Orihime por várias vezes. Essas ameaças foram desde a morte dos seus amigos, até forçar ela a comer, sem contar à tortura psicológica pelo qual ele a fez passar, como ele bem disse para Nnoitra;
  • Chad certamente é gentil, mas nunca mostrou esse lado para Orihime;
  • Podemos ainda citar o quão abusivo e repugnante foi Nnoitra, que cometeu verdadeiramente um assédio sexual para com a Hime ao enfiar seus dedos na boca dela;
  • Urahara, embora de maneira pequena,  inganou Orihime, fazendo-a usar roupas decotadas;
  • E como um todo, temos o assédio sexual. Sim, apesar de não vermos isso claramente foi afirmado que Orihime chama à atenção das pessoas na sua escola e eu não dúvido nada que de alguma forma Orihime não tenha sofrido algum ataque, pelo menos verbal;

E da parte de Ichigo?

Não é difícil ver o quanto o protagonista demostra afeição por Orihime. Não precisa ser nem Ichihime pra constatar isso. Os gestos dele para com à ruiva são totalmente distintos dos gestos que os homens normalmente tem com à personagem, por outro lado podemos também falar que o modo como Ichigo trata Orihime é único, mas isso é uma análise para outra hora, por hora nos atemos aos gestos significativos de Ichigo:

Ele se preocupa com o bem-estar da ruiva. Seja fisicamente...



Ou emocionalmente.





Por diversas vezes.











Ichigo também é o único que demostra gentileza e preocupação através de atitudes, como levar Orihime até sua casa.















Apesar de Ichigo ter uma memória não muito boa, como Tatsuki mesmo diz, vemos que com Orihime ele é observador. Ele verdadeiramente repara na ruiva.
Quando Ichigo diz "Que era por isso que ela usava ele todos os dias" se infere que Ichigo perguntou para Orihime o motivo dela usar as presilhas todo dia.





Ele também nota ela pelas roupas...

























Ichigo também reconhece às qualidades de Orihime...

"Uma das qualidades". Outro comentário que se infere algo. Nele Ichigo afirma que Orihime tem mais de uma qualidade e ele reconhece elas.













Ichigo também é uma das únicas pessoas que demostra uma preocupação profunda com Orihime, chegando ao ponto de toda vez que vê ela perguntar como está:


















































































Pequenos gestos, podem ter um valor enorme. Ichigo foi o único capaz de se movimentar por Orihime, depois de 5 horas longas, o ruivo foi a única pessoa que se prontificou a levar uma bebida para Orihime.






























Há vezes que Ichigo também toma partido por Orihime, mesmo sabendo que ela merece ser reeprendida.






















































De tantas pessoas em sua volta, entre homens e mulheres, Ichigo foi o único que opinou sobre à roupa de Orihime, apontando ela como algo impróprio, digamos assim; mas apesar de tudo, ele realmente mostrou que se importa com o tipo de roupa que Orihime usa. Mas a questão é por quê?








Existem milhares de justificativas do motivo pelo qual Ichigo trata Orihime tão gentilmente, entretanto nunca vi Kubo deixar isso explícito (vou falar sobre isso uma outra hora). O que posso dizer sobre isso, é que de tantas pessoas, por que justamente e somente Ichigo, como homem, trata Orihime com modos tão corteses? Por mais que Orihime tenha afeição por Ishida, por exemplo, o mesmo não agi tão gentilmente com à Ruiva. Por que somente Ichigo, a pessoa que Orihime ama, trata Orihime assim? Outrossim, como puderam notar no início dessa postagem, Orihime sempre teve relações muito estáveis com homens. A maioria deles fez algum mal para ela, nem Sora escapou dessa.
Sempre falamos que o amor nasce das exceções, e convenhamos que por mais que seja bonito essa história de "vilão e mocinha" (refiro-me aqui a Ulquihime), a exceção ocorre com Ichigo e Orihime, pois como puderam notar,o protagonista é o único homem que demostra gentileza, preocupação, atenção e cortesia  (todas ao mesmo tempo) com a personagem, e de fato um dos poucos que não foi vilão na vida da ruiva e não "pisou na bola com ela".

Orihime tem muitos motivos para amar Ichigo. Não se sabe o derradeiro primeiro motivo, visto que ela já demostrava interesse pelo protagonista antes de propriamente Bleach começar, mas se supõe que algo deve ter acontecido. O que nós sabemos é que Orihime ao longo da série começou a sentir muita empatia por Ichigo, pela história de vida dele ser parecida com a dela. De toda forma, acho que uma das principais características de Ichigo, cruciais aos sentimentos de Orihime, foi essa atenção difenciada que o personagem dá para à ruiva. De fato Ichigo só trata Orihime assim e em contrapartida, Ichigo é o único homem que trata Orihime com tanta desenvoltura. Os dois têm relações entre eles que podemos afirmar verdadeiramente: Eles são excessão um para o outro.

PS: Sei que algumas pessoas - provavelmente anti-ichihimes -, irão querer encontrar uma lacuna na minha análise, pensando em algum nome de algum homem que foi gentil com Orihime. Posso apostar que vão falar de Ushoda e Stark, mas quer saber? Isso só prova o quanto estão sem argumentos. Dúvido que invoquem o nome de algum homem presente na vida de Orihime que foi gentil com ela, e não nomes de pessoas que foram passageiras na vida da ruiva como Stark e Ushoda.

Comentários