Ishida realmente gosta de Orihime?



Quem já conversou comigo ou me acompanha há certo tempo na página deve saber que eu não acredito no amor de Ishida. Aliás, mesmo que ele amasse Orihime eu não o veria como uma ameaça, pois tenho minhas convicções fortes na relação Ichihime. Todavia me incomoda de certa maneira que as pessoas apontem os sentimentos de Ishida para com Orihime como românticos sem antes considerar os sentimentos de Ichigo que foram muito mais evidêntes nesse ponto do que os do quincy.
Hoje pretendo levar para vocês um pouco do que eu sinto. Espero que através dessa análise meus sentimentos e meu ponto de vista sejam vistos e talvez se eu obtiver sucesso, reconhecidos :)

Primeiro ato e talvez o que mais me faça desacreditar nos sentimentos de Ishida:


Ishida propõe um desafio no qual Ichigo aceita, mas Ichigo não sabia do que se tratava... eis que Ishida revela. Através de uma isca ele atrai hollows para Karakura que por sua vez são atraídos por pessoas com poder espiritual alto. Desde já Ichigo lembra de Karin, que possui um poder espiritual alto e por isso o ruivo não pensa duas vezes antes de ir atrás da irmã.
Destaque para Ishida que...

























...Tinha ciencia das pessoas próximas de Ichigo que possuiam um poder espiritual forte. E o pior disso, Uryuu pretendia usar o remorço de Ichigo (com a morte das pessoas próximas ao ruivo) como vingança. Isso porque Ichigo iria reconhecer sua fraqueza por não ser capaz de sentir o poder espiritual dos amigos.
Ishida se referia à Orihime e a Chad, e como vocês devem imaginar ele iria deixar Orihime morrer, por simples vingança. Felizmente Orihime teve forças para reagir contra o ataque do hollow, despertando seu Shun Shun Rikka (Orihime vs Numb Chandelier).






















Segundo ato:

A única pessoa capaz de ter uma reação diante do perigo que Orihime corria perante Koutotsu foi Ichigo, mesmo Ishida estando perto.

































Três páginas depois...


É nos pequenos detalhes que vemos quem gosta de quem. Ichigo é capaz de reagir até mesmo nas mais irrelevantes situações em relação à Orihime. Nesse momento em questão, referido no mangá, ele intervém a favor de Orihime.































3° Ato:
Orihime estava à 5hrs curando Jindabou e a única pessoa capaz de trazer uma bebida a ela foi justamente Ichigo. Chad poderia muito bem fazer isso, visto que é o mais gentil entre os homens que se encontravam ali, ou Ishida que deveria ser mais gentil que o delinquente e grosseiro Ichigo (se ele amasse Orihime, não seria natural reagir dessa forma?).

4° Ato










































Hirako abraça Orihime e Ichigo reage.
Sei que alguns podem pensar "mas ele agiu assim, pois tinha assuntos pendentes com Shinji", porém a questão não é bem essa.






























A questão é que mesmo Ishida estando na sala de aula assistindo Hirako se comportar daquela maneira ele não reagiu de maneira alguma, diferente de Ichigo que como podem ver, manda Shinji se desculpar com Orihime, pois aquilo incomodou o ruivo.















Orihime resolve se juntar aos arrancars pensando no bem estar de Ichigo e dos seus amigos, então Ichigo ao descobrir isso resolve ir atrás dela, sem se importar em ir sozinho, porém felizmente ele conseguiu aliados e Ishida foi um deles, entretanto...



































Quando Ichigo pergunta se é verdade, Ishida se recorda do que aconteceu...


































Reparem que Ishida por ser um quincy e não querer se meter com os shinigamis, não quis ir ao resgate de Orihime no primeiro momento. É verdade que se fosse preciso ele iria sozinho, todavia sempre achei que quem ama de verdade não tem nenhum impedimento de agir a favor da pessoa que ama. Nesse caso Ishida não reagiria se algum shinigami se intrometesse...























Última cena desse capítulo, para vocês entenderem melhor o que ocorreu, em um contexto geral.

Vamos pular para outro debate, pois embora eu queira expor bem essa faceta de Ishida em relação à Orihime, provando que ele não é "mil amores" com ela, me pesa a consciência fazer isso. Ishida construiu ao longo do tempo uma amizade que eu diria frateral e acredito sem sombra de dúvidas que ele jamais reagiria novamente da maneira que agiu nas cenas que mostrei logo a cima. É inviável que ele colocaria a vida de Orihime em risco novamente e como observamos ao longo da série ele demostrou afeto por ela diversas vezes, principalmente na Soul Society quando os dois estavam juntos em prol do salvamento de Rukia e principalmente na saga do Hueco Mundo, onde Ishida tentou e conseguiu resgatar Orihime, lutando com ossos e dentes. Todavia preciso e devo expor todos os detalhes que me levam a crer que ele não ama Orihime de verdade e que se ama de verdade, então Ichigo ama Orihime tanto quanto ele, pois mais do que ninguém nosso protagonista demostrou muito mais gentileza, preocupação e proteção para com Orihime. Embora Ichigo tenha ficado no Hueco Mundo lutando contra Ulquiorra e pedido para que Ishida protegesse Orihime seu corpo - o que ele faria também -, nosso protagonista não se desviou do seu objetivo que muitos dizem que sim: Ichigo iria se sacrificar por Orihime e ele sabia que não conseguiria fazer isso e podemos evidenciar isso através da célebre frase que há um tempo eu não via sentido, mas atualmente compreendi o que ela queria dizer:

"Eu não luto achando que vou vencer eu luto porque TENHO que vencer é por isso que continuo lutando". 

O que acabei notando com a frase acima é que Ichigo tinha um desejo muito latente por vencer Ulquiorra, nem que isso custasse sua vida e pra isso ele foi além do seu limite. Enquanto ele dizia isso, achei curioso o fato de Ulquiorra questionar ele sobre o significado do coração, ligando Orihime a conversa.
Pulando os comentários anteriores gostaria de instigar vocês a pensar: Se de fato há algo entre Ishida e Orihime, porque raios Orihime visita Ichigo diariamente, entrando em seu quarto, compartilhando comida e trocando mangás e com Ishida não é o mesmo? Antes de tudo, sei que os IR's vão pensar:

Lá vem ela com a mesma ladainha. Acorda que Rukia morou no quarto dele!

A questão é que Rukia não foi bem convidada a ficar ali, ela morou no armário dele, pois não tinha outra alternativa, tanto que quando ela ficou na casa dele novamente, na saga Vaizard, ela dormiu com as irmãs do protagonista. Outra questão a se levar em conta é que nessa época Ichigo não a via com outras intenções, ele mesmo demostrou ver ela como uma pessoa mais velha ao tentar protegê-la de Mizuiro que dava em cima de mulheres mais velhas de fato, já da parte de Rukia ela inúmeras vezes chamou Ichigo de "garoto" demostrando sua visão quanto a ele. Podem me críticar, mas se Rukia e Ichigo desenvolveram algum amor entre eles, eles desenvolveram depois desses 3 meses que passaram juntos, mas preciso dizer, assim como disse noutras análises: Eles mal tiveram sequer um tempo juntos depois disso.

Mas voltando à pauta desse tópico: Orihime é da mesma idade que Ichigo e absolutamente linda e tem os mesmos gostos que o protagonista.
O pai de Ichigo e suas irmãs já disseram que só se preocupariam com uma garota que estivesse junto de Ichigo no mesmo quarto que ele se fosse do nível de Orihime - indireta ou não? -. Outrossim, se fosse tão aceitável que Orihime visitasse o quarto de Ichigo, porque ela não faz isso com os outros, Ishida e Chad? Lembrando que da parte de Rukia, ela praticamente mora com Renji.
Todas essas evidências e principalmente o fato de Orihime compartilhar o quarto com Ichigo a sós - o que é extremamente íntimo, dado a cultura japonesa -, sem nenhum motivo forte como Rukia precisou compartilhar, e só visitando o quarto de Ichigo e do restante dos seus amigos não, só me fazem crer que esse fato não é em vão.
Vamos para o último fato!
Muitas vezes os sentimentos dos personagens de Bleach não são explícitos com palavras, outras vezes eles são bem escancarados e não precisam de tais palavras, como foi o relacionamento de Gin e Matsumoto, Isshin e Masaki - logo no início -. Pensando nisso, vários casais - ou pelo menos seus sentimentos -, foram confirmados, uns que já estavam bem na cara como Gin e Matsumoto, outros que tinhamos nossas dúvidas, como foi o caso dos sentimentos de Ulquiorra para com Orihime e outros bem reveladores como foram os sentimentos de Rukia para com Kaien. A questão é que Kubo sempre aproveita para por em seus trabalhos implícitos - que não constam de fato no mangá -, fatos que sanam certas dúvidas, como os sentimentos dos personagens. Como foi no quadro quadro de relações em comemoração aos 10 anos de Bleach em 2011 (vide: http://mundoichihime.blogspot.com.br/2015/08/quadro-de-relacoes-em-comemoracao-dos.html)

No caso de Renji, apesar dos seus sentimentos serem mais do que evidentes, Kubo deixou isso mais claro no seu perfil feito para o Artbook de Jigoku-Hen:



Tradução do japonês para o inglês: http://tumblrhalix.tumblr.com/

Tradução do inglês para o português:
Abarai Renji
Treze Tribunal da Guarda Esquadrões - Sexta Divisão tenente. Áspero suas palavras e atos, mas mais forte do que a maioria quando se trata de consideração para com seus aliados. Ele é secretamente apaixonado por seu amigo de infância Rukia. Reconhece as habilidades de Ichigo e considera-o um igual. Sua Zanpakutou é Zabimaru. A Bankai é Hihiou Zabimaru.


Se até mesmo os sentimentos de Renji foram revelados, por que os sentimentos de Ishida não foram também? Eu entendo o motivo de omitir os sentimentos de Ichigo e até mesmo Rukia - embora ela tenha amado Kaien, talvez seus sentimentos tenham mudado -, mas assim como Renji teve seus sentimentos explícitos, por que os de Ishida não? No meu ponto de vista, mais do que embasado, Ishida de fato não ama Orihime.


Considerações finais:

Ishida demostrou bastante afeição por Orihime quando passou a conhecer mais a ruiva na saga da Soul Society e nos poucos momentos que tiveram na saga do Hueco Mundo e até na saga fullbring, todavia ele jamais demonstrou nada além disso e toda vez que ele notava Orihime, de alguma forma isso estava ligado a Ichigo:




A impressão que eu tenho, é que se Ishida ama Orihime, ele ama ela pela parte dela que ama Ichigo, pois nos momentos de "maior clima IshiHime" - como os Ishihimes e os que tentam empurrar ela pro Ishida dizem -, o foco é de Orihime para Ichigo. Mas notem que Ishida não sente ciúmes, de maneira nenhuma - e levando em conta que o pai dele deixou mais do que claro os ciúmes pela Masaki, assumo que Ishida seria tão revelador quanto Ryuuken nesse sentido -, o que ele sente na verdade é uma perfeita preocupação com uma das suas únicas amigas (lembram que ele não tem quase nenhum amigo?).

Se for mostrado que Ishida ama Orihime no futuro, para mim será um fato novo, para mim ele teria desenvolvido esse sentimento com o tempo e não na saga da Soul Society ou do Hueco Mundo e se for de fato confirmado, creio que então realmente Ichigo ama Orihime, pois mais do que ninguém Ichigo já provou o quanto Orihime é uma pessoa preciosa para com ele, provando inúmeras vezes o quanto ela mexe com ele ou o quanto ele se preocupa e trata ela bem, do jeito que nenhum homem foi capaz de fazer.

Comentários

  1. esse site me deixou muito sobre esses fatos .e tambem eu gosto desse casal .#ichihime

    ResponderExcluir

Postar um comentário