Os sentimentos de Ichigo - Parte I


Ichigo não é a pessoa mais inteligente da escola e muito menos a mais esperta e por causa disso por vezes foi zombado pelos amigos, entretanto mesmo diante desse “déficit” se é que posso chamar assim, o personagem desenvolveu a incrível capacidade de querer ajudar ou entender Orihime, aliás, a questão nem sempre é entender, pois é perceptível que Ichigo realmente entende Orihime.





Primeira cena entre Ichigo e Orihime na série. Diferente da detuparção que fizeram no anime Ichigo é uma pessoa gentil desde sempre com Orihime.

Destaque para as falas de Ichigo, que nos repete a visão do personagem. A visão de Ichigo para com Orihime é de uma pessoa feliz e isso é algo interessante, pois ela realmente é feliz, apesar das infelicidades que cercam sua infância. Os haters podem dizer que por causa da saga dos vaizards a personagem é triste, mas isso é mentira. Orihime só demostrou estar de fato triste naquele episódio da sua vida adulta.
"Geralmente é todo dia". Além de demostrar procupação, Ichigo demostra notar Orihime o suficiente pra saber que se machucar é um ato corriqueiro da vida a personagem.



"Os grampos de cabelo dela...aquilo não era presente seu? Inoue me falou deles. Que eles eram o primeiro presente do irmão dela e que era por isso que ela usava eles todos os dias".

O modo como Ichigo fala sobre as presilhas me faz pensar que ele teve curiosidade suficiente para perguntar o motivo do uso diário dos grampos à Orihime.

Ichigo não só entende Orihime, mais do que o irmão que vigiava ela constantemente, como é curioso sobre sua vida.





















"Aquele detalhe que simplesmente não dá pra ignorar". Incrível como Ichigo nota até mesmo o que Orihime veste.


Há tempos Ichigo vinha tentanto esconder sua forma hollow, justamente por compreender que essa forma machucava Orihime devido ao trauma com seu irmão.

Ichigo nota Orihime o suficiente pra saber que a forma hollow machucava ela e ele se importa o suficiente com isso ao ponto de se machucar gravemente. O protagonista só resolveu usar à máscara justamente no momento que Grimmjow provoca ele tentanto ferir Orihime.






E mesmo depois de ver Orihime segura, Ichigo ainda se importa o suficiente com a personagem ao ponto dela não sair da sua mente.
Percebem que mesmo Orihime não falando nada, Ichigo demostrou entender o que se passava no coração da personagem?



"O que!? essa é uma das suas maiores qualidades! Kubo faz ênfase nessa frase com toda essa pontuação e isso torna ela ainda mais importante.

Realmente Ichigo conhece Orihime para saber que a preocupação é uma das suas qualidades e quando ele diz "uma das" é sinal que ele reconhece outras qualidades, além dessas.


Ainda farei uma análise diferenciando os modos de tratamento entre Ichigo e Ishida e os demais personagens. Nela vou destacar o modo como Ichigo toma partido mais rápido quando Orihime está em jogo do que os demais. Enfim, o que quero demostrar com essa cena é que Kubo sempre que pode introduz cenas onde Ichigo demostra se preocupar mais ou notar mais Orihime do que os demais. Ichigo nem de perto é o personagem mais carinhoso ou gentil da série. Chad faz esse papel muito melhor, mas quando o assunto é Orihime, Ichigo simplesmente esquece quem é, demostrando outra face.
Inoue estar ou não bem afeta diretamente Ichigo. Ele simplesmente não consegue ficar bem sem antes ver ela bem e isso também faz parte das outras características do personagem que não mencionei nessa análise, mas merece igual destaque: A preocupação notória do shinigami-substituto.

Ao mesmo tempo que Ichigo compreende Orihime, ele também parece gostar desse lado atencioso dela...
Observem essas cenas:

































































































































































































Conclusão:
Temos todos os argumentos em tela. É inegável o quanto Orihime torna Ichigo uma pessoa diferente. O olhar forte e contraído, corriqueiro do personagem, torna-se terno e sereno com a simples preocupação de Orihime ou intervenção na batalha (contra Grimmjow) e depois disso o personagem com aqueles olhos cheios e calmos recebe Orihime com gratidão. Não por ela ter lutado lado a lado com ele, mas por toda preocupação que afeta diretamente o coração do protagonista, fazendo dele um homem mais forte.

E depois que tudo terminou e Ichigo venceu Aizen, ele é recebido pela única pessoa que demostrou estar emocionada pela vitória dele e Ichigo NÃO SE IMPORTOU NENHUM POUCO COM O FATO DE ORIHIME DESPEJAR LÁGRIMAS POR ELE, o protagonista pelo contrário, demostra gostar disso, sorrindo amavelmente. E esse momento, diferente dos momentos agitados e controversos como as cenas de Rukia, onde Ichigo tenta recuperar os poderes,(onde primeiro ele nem olha pra ela (Rukia), demostrando estar feliz simplesmente por carregar todo aquele poder e se exibir por isso; e segundo o momento onde ele se despede dela. Se ele estava lembrando de coisas felizes como ele pode recordar disso, que deveria ser um momento triste? Resposta: pra mim aquilo foi um clamor do personagem querendo que Rukia voltasse para conceder poderes a ele) vemos o simples olhar normal e humano contagiar Ichigo. Aquele foi um momento onde Ichigo se orgulhou de ser shinigami, mas acima de tudo, fez dele mais feliz.

O amor de Orihime para com Ichigo é feito de preocupação, gentileza e carinho e o protagonista de verdade sempre aceitou tudo isso de coração, como se gostasse da pessoa que Orihime é, da sua preocupação intensa para com ele. Como se ele inconscientemente aceitasse o amor dela de uma forma inocente, mas cheia de potencial. E esse amor, cheio de preocupação faz Ichigo feliz.
Existe uma semente que foi plantada no coração de Ichigo e como toda semente ela precisa germinar. Talvez por inocência ou maturidade Ichigo ainda não tenha revelado seus sentimentos (ou entendido eles), depende da justificativa de Kubo (que como todo mangaká, sempre segue esse padrão), mas é admirável o quanto todas as peças para um romance estão sendo encaixadas, pouco a pouco no seu devido tempo.

E vocês, o que mais gostaram dessa análise? A forma como Ichigo demostra conhecer Orihime ou a forma como ele gosta da preocupação e da pessoa que Orihime é? Eu sinceramente não sei qual escolher. São duas circunstâncias tão incríveis <3

Comentários