Ichigo desperta o lado indefeso de Orihime?


Com as recentes discussões em um dos grupos do facebook e com um questionamento feito por uma das minhas curtidoras, resolvi fazer essa postagem.

Pra falar a verdade, ela irá soar meio repetitiva, pois alguns tópicos dela já foram mencionados em outra postagem, no entanto me parece que ainda há dúvidas entre os curtidores, pois é grande o número de pessoas que criticam Orihime, motivo que faz o fandom Ichihime ficar temeroso de forma banal.

Eu espero que essa postagem chegue nas mãos não só dos fãs Ichihimes, mas também nas mãos dos anti-ichihimes que adoram criticar o fandom alheio, esquecendo o tanto de problema que existe no seu próprio fandom. Pimenta nos olhos dos olhos não arde, não é mesmo?

O seguinte questionamento foi levantado: Orihime não deve estar ao lado de Ichigo, pois este a torna fraca, de maneira que ela passa a aceitar sua situação frágil.

Em alguns pontos, essa menção está certa, mas se anilizarmos os prós e os contras veremos que os contras imperam mais sobre a citação.

Primeiramente gostaria de dizer, que Bleach é um shounen com quase 700 capítulos. E o que isso quer dizer? Por ter tantos capítulos é bastante fácil extrair diversas situações.
Comparem um shounen de 30 episódios com Bleach, qual terá mais lutas? Pensando nisso é fácil de entender o que quero dizer. Por ter tantos capítulos, é fácil levantar situações repetitivas em Bleach.
Antes de mais nada gostaria de chamar à atenção para uma coisa. Quem era Orihime antes da forte influência de Ichigo na sua vida? Uma pessoa melhor, alguém mais feliz?
Apesar de Orihime já conhecer Ichigo, ela nunca teve uma relação tão próxima dele assim. O que ela tinha era uma admiração sem compromisso que se transformou em amor.




Voltando:



No início da série é visto o quanto Orihime era alienada, motivo pelo qual costantemente ela se machucava. no entanto ela melhorou esse lado um tanto avoada com o tempo. Adquirindo maturidade, graças a sua convivência com Ichigo, que era uma grande personalidade em sua vida. Vejam bem, Orihime via o Ruivo como exemplo e por isso digo que graças a ele, ela conquistou confiança e maturidade! Em outras palavras antes de Ichigo agir diretamente em sua vida, Orihime não buscava ser melhor.



Quais momentos que imperam mais, a atividade de Orihime ou sua inatividade perante o shinigami-subsituto?
Vamos verificar!


Primeiro ato. Orihime enfrenta seu irmão para salvar Tatsuki.





































Segundo ato: Ela tenta defender Ichigo mordendo a entidade que tinha o poder te matá-la nas mãos, literalmente.



























Apesar da mencionar nesse capítulo que quer ir a Soul Society proteger Ichigo, Orihime jamais se desviou do seu propósito. Mesmo antes desse capítulo em questão ela pensava em Rukia e até mesmo na própria Soul Society à ruiva pensava na amiga.

Mas o que quero demostrar com essa cena? Ichigo dá forças a Orihime. Yoruichi estava tentando ensinar Chad e Orihime a usarem seus poderes e foi graças ao shinigami-substituto que a nossa ruiva pode ativar o Shun Shun Rikka.





















Koutotsu ia de fato matar os companheiros de Orihime, mas ela estava a frente deles. Mesmo Ichigo estando ao seu lado, ela foi capaz de tomar uma atitude. Ela protegeu seus amigos de uma grande ameaça.
Raparem a maneira brusca como eles são expulsos de dentro da Dangai.


































Graças a rápida reação de Orihime novamente eles são salvos. Seu escudo ajudou na
aterrissagem!































Ichigo estava para lutar com
Jidanbou, nisso Orihime e Chad tomam partida para ajudar o protagonista.

































Ichigo estava para lutar contra Ganju e sua trupe - risos - sem sua Zanpakutou, nisso Orihime toma partido para ajudá-lo. Notem que mesmo sendo mais forte que Orihime, Ishida não faz nada. Logo em seguida Chad aparece com Zangetsu. Isso descaracteriza à ação de Orihime? Óbvio que não.

Já ouvi comentários dizendo que Orihime não é capaz de se opor a Ichigo, mesmo quando ele está errado. Isso não é verdade. Diversas vezes ela já foi contrária a ele, como vocês verão no decorrer dessa análise.
Notem que Orihime não olha com feições tranquilas e digamos amorosas. Ela olha para Ichigo com cara brava mesmo!

Nessa cena Orihime estava a poucos metros de Ichigo, mas ela não esperou ser salva. Na verdade ela que é à salvadora, nesse caso de Ishida.
































Orihime sabia que não era capaz de lutar ao nível de Byakuya e Ichigo, porém ela queria entrar nessa batalha para defender Ichigo da forma que fosse possível, mas por respeito, ela não fez isso.
Essa com certeza é uma forma de força, pois força de verdade não provém somente do campo de batalha.

Um fato curioso: Orihime menciona que costuma pedir ajuda a Ichigo nos momentos em que está em perigo. Entretanto até esse momento Ichigo salvo ela no máximo duas vezes! Vocês tem exata noção disso?
Na verdade se formos comparar Orihime salvou Ichigo muito mais do que ele a salvou.
Mas o proprósito dessas palavras era estabelecer a fragilidade emocional de Orihime, que culminou sua suposta traição.



















É importante destacar que Orihime busca forças em Ichigo, como estamos vendo por esses capítulos. Através dele, ela busca ser mais forte e ser melhor.































Pulando para os momentos no Hueco Mundo 



Ichigo estava do lado de Orihime e isso não impediu à ruiva de agir com imponência.


Mesmo sobre às mãos da Pantera, Orihime não recua.
Mas perai, ela não devia estar implorando por ajuda de Ichigo? Pelo menos é dessa forma que o antagonismo gosta de tachar essa personagem, que foi a pessoa que mais salvou Ichigo dentro da série.





















Mais uma vez Orihime se opõe a Ichigo. Percebam que é ela que está fazendo o papel de salvadora, indo salvar Yachiru.
Depois dizem que ela espera é acomodada, pois espera que Ichigo tome às rédeas nos momentos difícieis.




























Ulquiorra ataca um Ichigo distraído, mas felizmente o Morango tinha Orihime para protegê-lo.























Orihime não recua. Ela é firme na sua posição. Com vontade e determinação ela mostra que é muito mais do que dizem ser, ou melhor que os haters dizem ser :p























Vamos para a saga fullbring!


Antigamente Orihime preocupava-se com o fato de que mesmo curado, Ichigo viesse a lutar novamente e se ferir. Do que adiantaria sua cura afinal? Mas da mesma forma que esse problema surgiu, ele se dissipou graças a influência de Ichigo. Tal influência teve efeitos não somente nesse quesito. Ichigo faz de Orihime uma pessoa mais determina em vários sentidos.






























































Orihime vai contra à vontade de Ichigo mais uma vez, pelo seu próprio bem.

































Ichigo estava atrás de Orihime, mas ela não dependeu dele para erguer o escudo do qual protegeu ambos.
Orihime não espera por Ichigo, para salvá-la e salvá-lo. A influência dele deixa mesmo essa personagem fraca?



























Ichigo é cegado por Ginjou. Imediatamente Orihime reagi para acudir seu amado, mas é impedida por Ginjou (cenas seguintes). Ginjou justifica que isso era para o treino dele, entretanto...































Entretanto ela não se conforma. Mesmo Ginjou explicando que isso era para o Bem de Ichigo.
Mesmo que a tentativa de salvar Ichigo seja falha, não podemos e não devemos negar a capacidade de agir de Orihime.




























Saga da Guerra Santa:
Já nos primeiros capítulos Orihime aparece com uma desenvoltura surpreendente. Agindo com Chad, Ishida e claro Ichigo no campo de batalha. Nas cenas seguintes aparece um quincy que entra sem ser convidado no quarto do seu amado. O que ela faz? Abre a janela e continua comendo seu pão, na maior tranquilidade.

Nas cenas seguintes, quando Ichigo está no Hueco Mundo, Orihime se posiciona para ajudar o shinigami-subsituto, tomando partido antes mesmo de Chad.






































Ichigo vence o quincy, mas imediatamente precisa ir na Soul Society devido a calamidade que ocorre por lá.
Pois bem, uma situação levou a outra e Ichigo teve que treinar com o esquadrão Zero, nisso Orihime e Chad ficaram treinando no Hueco Mundo. Quanto finalmente Orihime aparece...

Eu devo dizer que achei essa cena bem peculiar. Enquanto Chad aparentemente segura Ichigo com as mãos, Orihime o segura com o corpo em um abraço, encostando sua cabeça no ombro do amado. Uma cena íntima, fascinante e que é compartilhada somente entre amantes, pois se não fosse dessa forma Orihime estaria assim como Chad segurando Ichigo com às mãos.
É isso que falo quando Orihime é a única que compartilha dessa proximidade e tato! Esse é o tipo de carinho romântico supervalorizado no Japão, que infelizmente é menosprezado no ocidente.

Mas o que quero apontar é outra coisa. Vejam que Orihime soube agir com naturalidade e agilidade quando acudiu Ichigo que estava explodindo por conta da traição do amigo.









Cara, na boa, existe pessoa que protege mais esse protagonista, que é a pessoa que salva todo mundo em Bleach, como Orihime?

Orihime é a única que consegue fazer esse papel. Eu aposto com quem quiser que nenhuma outra pessoa chega ao patamar dela, no sentido de proteger Ichigo.
Cadê a mocinha que espera por Ichigo nos momentos difíceis?























Pois eu respondo essa. Essa Orihime que é dependente de Ichigo está na imaginação dos haters.


































Conclusão:
Os sentimentos de Orihime são uma ameaça, pois praticamente em todos os shounens às personagens que verdadeiramente amavam os protagonistas, acabaram por ficarem com eles, dessa maneira constantemente a ruiva é alvo de comentários negativos. Um dos mais recentes era que ela se tornava fraca e acomodada, esperando que Ichigo tomasse às rédeas da situação. Eu me perguntei nesse instante "Esse povo realmente conhece Bleach? Ou simplesmente acha que conhece?"

Bleach é uma série com quase 700 capítulos, o que é bastante! Como eu disse no início dessa postagem um shounen que tem essa quantidade de capítulos tem a possibilidade de levantar situações repetitivas, dessa maneira o antagonismo resolveu aproveitar uma ou outra cena para concluir que Orihime é dependente de Ichigo. Isso mesmo! Uma ou outra cena, pois se vocês fizessem a relação dessa quantidade de vezes teriam noção de que a história contada pelos haters não passa de uma opinião formada em cima de achismo. Dessa maneira é fácil entender porque em suas análises não colocam cenas do mangá provando o que falam, pois sua opinião não valeria de nada.

O que eu não vejo às pessoas falarem é que mesmo Orihime sendo responsável pela cura, ainda sim ela é a pessoa que mais protegeu Ichigo ou pelo menos tentou fazer isso dentro de Bleach. Esse número não conta, por quê?

Proteger Ichigo e acompanhar o ruivo em suas batalhas serviram muito mais do que simples companhia. Orihime faz bem para Ichigo, porque ela o protege e o aconselha. Mas ele faz bem pra ela?

Sora Inoue, irmão de Orihime justamente atacou Orihime no início da série, pois sua tristeza pela perda do irmão estava se dissipando por conta do garoto que ela gostava kurosaki Ichigo, é por isso que ele foi com tanta sede pra matar o protagonista. Vale mencionar que no decorrer da série, Orihime conversava com foto do irmão, mencionando às coisas que estavam acontecendo em sua vida. Ichigo sempre foi mencionado como uma pessoa que verdadeiramente inspirava confiança na ruiva.

Quem era Orihime no início da série? Como vocês leram no início dessa postagem ela era uma pessoa extremamente avoada o que fazia a personagem estar constantemente machucada. Inclusive Ichigo demostrava grande preocupação com o jeito estabanado da jovem.

Com a proximidade entre Ichigo e Orihime, essa última passou a agir com mais confiança e firmeza. Inoue passou a ser mais confiante e exigir mais de si, agora Orihime não se machucava mais e era ela quem protegia às pessoas ao seu redor e não ao contrário (como era o caso de Tatsuki que vivia zelando pela amiga).

Em momentos difíceis, Orihime tirava forças no espelho que era Ichigo, o que me lembra muito Hinata.
"Por que você quer ir à Sou Society?
Por que quero proteger Kurosaki."

“Eu irei fazer meu melhor por ele. Assim irei proteger todo mundo”.
“Eu nunca irei permitir que ele se fira de forma irreparável. Não importa o quão sem esperança ele fique. Eu irei curar tudo!”

”Já faz 17 meses que vocês perdeu seus poderes Kurosaki-kun. Sado-kun e eu não ficamos parados esse tempo todo.

Nós acreditamos que algum dia, você poderia conseguir seus poderes para lutar.

Isso porque juramos para nós mesmos. Ambos, eu e Sado-kun que quando esse tempo chegasse nós seriamos fortes o suficiente para não ser um fardo para você.

Agora não se preocupe comigo. Só quero que você se concentre em conseguir seus poderes de volta. Isso é tudo que importa pra mim agora.”




Por último: Ao antagonismo, um conselho. Procurem desenvolver mais às análises do shippe de vocês, ao invés de procurarem defeitos no shipp dos outros sem fonte plausível. Procurem também tentar esclarecer os problemas do próprio shippe.

Essa coisa de fazer mais análise sobre um shippe que vocês não gostam ao invés daquele que gostam, soa como uma confissão da falta de argumentos. Então vamos fazer um favor para todos e parar com esses argumentos sem fundamento?

Comentários

  1. "Essa Orihime que é dependente de Ichigo está na imaginação dos haters." o fato de Orihime ser constantemente uma donzela indefesa é tão obvio e mesmo assim vc se recusa a enxergar tal obviedade, foram incontáveis as vezes que ela precisou ser resgatada por alguém, que ela foi usada como refém fazendo com que o protagonista precisasse agir, inclusive vc possui um artigo mostrando VÁRIOS momentos como esse, percebe o que eu disse antes sobre sua página em si ser tão tendenciosa quanto os supostos "haters" que vc tanto critica? E que ainda é extremamente hipócrita da sua parte criticá-los por isso quando vc ñ se difere? Da mesma forma eu posso facilmente dizer que "essa Orihime forte que resolve as situações e não precisa do resgate alheio está na imaginação dos fanboys", pq querer negar a constante dependência de Orihime é risível sob qualquer ângulo, abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de inimigos fortes é claro que ela vai precisar ser defendida, assim como a Rukia já foi defendida por Ichigo algumas vezes (por exemplo, contra o Yammy). A questão aqui é que Orihime é, na medida de suas forças, proativa (como foi mostrado no texto em inúmeros exemplos)... ou seja, não é uma donzela que fica parada só esperando ser salva pelo Ichigo; ela busca agir também.

      Excluir
  2. Você falou tudo e mais um pouco, eu gosto bastante da rukia , no começo da série até comecei a shippar ela com o Ichigo , mais depois vi que eles tinham mais uma relação de irmãos mesmo , já orihime sempre demonstrou gostar de Ichigo, sempre demonstrou ser determinada o bastante para ficar mais forte , para ajudar o protagonista e os amigos, não entendo esses heaters aí , para mim isso é falta de chinelada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário