A verdade sobre a relação Ichiruki



Hora daquele textão Ichihime lacrador... xD

Qual fã Ichihime já não ouvi àquela frase tão dita pelos Ichirukis? "O amor Ichiruki é subjetivo, não precisa de palavras para expressar sua notoriedade".


Eu como uma assídua leitora de livros e de diversas mídias afirmo que o amor subjetivo é um dos mais belos romances que se pode ter o prazer de apreciar, entretanto esse tipo de relação fica resguardada somente para essas enquadrações ficcionais.
Engana-se àquele que pode levar uma situação de um livro para uma obra nipônica, pois o Japão é um país com uma cultura totalmente diferente às dos ocidentais. Suas obras provam isso.

No mangá, mais precisamente em um shounen o amor é e sempre será objetivo e presumido desde o começo, pois que mangaká (de shounen) vai querer sua obra vinculada a shoujo, além de fazer desse o gênero de primeiro plano? Nesse quesito ele vai direto ao ponto não deixando aberturas para segundas opções. Poderia dar vários exemplos, mas não quero me tornar repetitiva sobre isso. Deem uma olhada nas outras análises e vocês verão belos exemplos!
Quero colocar juntamente com esse ponto de vista que não importa o quanto você seja fã de algo, isso não o torna dono dele para mudar fatos e criar situações totalmente inexistentes. Ichirukis adoram interpretar cenas supostamente "Ichirukis" a seu bel prazer, porém no final das contas isso é só uma interpretação de alguém que coloca seu gosto acima de tudo. Ichigo e Rukia jamais demonstraram nada um pelo outro e isso é fato!
Fora o amor subjetivo o que a relação Ichiruki tem de bom pra mostrar?


Vamos ao cronograma de tudo que o Ichigo passou com a Rukia e entenda como eles não passaram por nada!


Desse momento referido acima até a despedida deles, onde é anunciado à morte da Rukia passou-se 3 meses.
Rukia passou 3 meses morando no armário do Ichigo e mesmo tendo essa relação próxima a ele, jamais tentou algo com o Morango e o mesmo vale para ele.


Creio que o único momento que eles poderia ter se relacionado foi durante esse tempo, pois como vocês verão mais adiante Ichigo e Rukia mal se viram e se relacionaram a partir da época posterior ao conviveu que tiveram (dos 3 meses).
Um fator que deve se levar em conta é de que Rukia é bem mais velha que Ichigo, e este (só 100 anos mais velha!) na época tinha 15 anos. Uma idade considerada lá no Japão como uma fase onde o adolescente é meramente uma criança.
Rukia apesar de possuir mais de 100 anos, tem a mentalidade de alguém com 18 anos e igualmente à aparência de alguém com essa idade. Shinigamis como devemos lembrar envelhecem muito lentamente ou seja, daqui 10 anos ela ainda terá uma cara de 18 e uma mentalidade possivelmente de alguém com essa idade.
Lembrando que quando Masaki se envolveu com Isshin tinha mais de 18 anos, pois como foi mostrado ela já estava até mesmo em uma universidade.


Então vejamos. Rukia com a mentalidade e experiência superiores ao Ichigo. Este um "moleque" de 15 anos iria mesmo se sentir atraída por ele? Se levarmos em conta o gosto pessoal da Rukia veremos que ela gosta de homens mais velhos. Kaien era bem mais velho que ela e seu irmão pelo qual ela guarda muito carinho é um homem com bastante experiência e com uma maturidade notória. Esses foram os homens da vida dela.
Depois de tudo o que aconteceu no resgate da Kuchiki, a shinigami decide ficar na Soul Society, mas por ordens de Yamamoto (resolver toda a situação com os arrancars e ficar de olho no Ichigo, por conta dos poderes misteriosos que tem) ela volta para Karakura junto com seus amigos.

Façam um esforço na memória. Desse momento até o resgate da Orihime, quanto tempo passou? Lembrando que parte desse tempo Rukia estava com Orihime, ajudando ela com seus poderes(inclusive indo pra Soul Society como parte do treino.), enquanto Ichigo treinou com os vaizaids. Em outras palavras Ichigo e Rukia mal tiverem contato.

Ichigo descobre que Orihime está no Hueco Mundo e decide resgatá-la. Nesse primeiro momento Rukia decide pela neutralidade e posteriormente se encontra com Ichigo e o resto no Hueco Mundo. Mas não demora muito para eles se separarem.
Então os 5 juntamente com Nelliel e seus companheiros decidem se separar.
Qual a próxima cena do Ichigo com a Rukia?
Preciso e devo destacar que mesmo Rukia indo ajudar Ichigo no Hueco Mundo foi Orihime que permaneceu mais tempo ao lado do Morango. Na luta Ichigo vs Grimmjow, na luta Zaraki vs Nnoitra e na luta Ichigo vs Ulquiorra. Interessante, não é mesmo?
Voltando ao capítulo da última imagem. Depois de ser avisado que Rukia tinha morrido Ichigo vê ela novamente lutando contra Yammy. A shinigami embora viva, estava machucada e nesse momento o que passava na mente do Ichigo era a preocupação sobre o estado emocional de Orihime. 
Momentos depois Zaraki e Byakuya tomam o lugar de Ichigo na luta contra Yammy e nisso o Morango vai Até Karakura para lutar contra Aizen. Só lembrando que o shinigami-substituto não se despediu da Rukia.
Ichigo luta contra Aizen e vence (até ali, Aizen é imortal afinal). Findada a batalha Ichigo sofre às consequências da perda de seus poderes, mas antes o shinigami se dá ao trabalhado de dar desculpas sobre seu cabelo para Orihime.

Depois dessa cena Ichigo desmaia e acorda depois de quase um mês. E é nesse mesmo capítulo que acontece a famosa despedida.

Depois de 2 anos Rukia não se deu ao trabalho de visitar Ichigo, tão pouco esse fez questão de correr atrás da Kuchiki. 
Rukia aparece depois de 2 anos no momento que entrega os poderes a Ichigo.
Depois disso afirmo, os dois mal se falaram e cada um foi pro seu lugar de origem. Como foi mostrado no início da guerra santa, Ichigo e Rukia não confessaram seu amor um pelo outro, tão pouco estavam próximos.
Em compensação...

...Orihime e Ichigo se mostram cada vez mais próximos um do outro. Vale lembrar que Ichigo não convive com Rukia e nem por isso está triste, bem pelo contrário.
Há de se notar ainda que eles não costumam se encontrar como averiguamos por esses capítulos. Devo completar esse último tópico que na relação Ichiruki cheia de amor como o fandom adora dizer não existe saudade. Grande amor esse, não é mesmo?

A primeira cena da Rukia nessa saga:


Engraçado como às primeiras cenas do Ichigo na saga da guerra santa foram com a Orihime e às primeiras cenas da Rukia são com o Renji. De certo Ichigo e Rukia preferem estar respectivamente em seus mundos com às pessoas que amam.


Quem acompanha o mangá sabe que mais uma vez Rukia se afasta de Ichigo, permanecendo ao lado de Renji no treinamento com o esquadrão Zero.
E ainda nessa saga, até porque ela é a última vemos Ichigo ao lado de quem?
O que quero concluir com essa análise:
  • Na luta entre Rukia vs Aaroniero confirmamos que Rukia amava ainda Kaien, pois como vocês podem ver...
...Rukia se sente afetada por ele. Inclusive chegando ao ponto de entregar sua vida ao antigo tenente, que nessa caso não era ele.
Ressalto ainda, pois nenhuma prova é demais que o amor que ela tinha pelo Kaien era sim romântico.


  • A seta rosa indica que Rukia tem sentimentos românticos para com Kaien. No mesmo quadro de relações é confirmado os sentimentos de Ulquiorra para com Orihime, mas e o que isso implica?

Para mim Kubo fez esse quadro pensando nos sentimentos atuais de cada personagem. E até aquele presente momento, Rukia ainda amava Kaien.

Se Rukia amava Kaien até aquele presente momento, posso então afirmar que tudo o que ela passou anteriormente a saga do Hueco Mundo não influenciou seus sentimentos, nem os 3 meses juntos a Ichigo. Não concordam?
Para mudar essa realidade somente criando novos momentos com Ichigo, para então a Kuchiki passar a amá-lo, mas como mostrei para vocês os momentos que eles tiveram posteriores a esse foram quase nulos.
Se você acha que Rukia poderia amar duas pessoas ao mesmo tempo. Eu devo te aplaudir, por se manter firme a um romance sem história. Só mudar o mundo do Ichigo não faz dela o par perfeito para ele afinal.
Rukia a partir da saga do Hueco Mundo teve longas memórias, criadas junto a Renji, pois estes sim tiveram uma convivência, e o mesmo digo da relação Ichihime.
Kubo não abriu lacunas para a relação Ichiruki se desenvolver ao passo que abriu de sobra as relações já existentes entre Ichigo e Orihime e Rukia e Renji.
Mais uma observação...
Em todos os shounens os sentimentos românticos de uma pessoa para outra é presumido, seja através de uma declaração seja através de uma demostração direta disso. No caso da relação Ichiruki, somente é especulado que eles se amam.
Desafio a todos a trocarem Rukia por um homem. Imaginem que todas às cenas do Ichigo com a Rukia ao invés dela fosse um homem no lugar? Sim. A relação não seria muito estranha. Até o fato dela dormir no guarda roupa dele não implica absolutamente nada, já que existem diversos homens no mundo que dormem no mesmo quarto. Exemplo claro são os soldados de um quartel.

Vocês conseguiram notar que todo os momentos que eles tiveram juntos não podem ser considerados para fins românticos, logo que jamais houve algo além de especulação?



Agora desafio vocês a pensarem como seria a relação do Ichigo com a Orihime, caso ela fosse o homem. Sim, seria muito estranho, não é mesmo? O momento que ele pega ela no colo e fala sobre seu peso, às tantas vezes que ele se preocupou com ela, a cena onde dá desculpas sobre seu cabelo e a cena onde ficou tímido por conta do decote da Ruiva.
O demérito da relação Ichiruki é justamente esse. Se eles verdadeiramente se amassem demostrariam  de forma direta algum sentimento mais íntimo pelo menos uma vez. Nem que esse momento fosse nos bastidores das cenas, onde um está longe do outro, mas não.

Se Kubo realmente tivesse a intenção de juntar Ichigo e Rukia não insistiria tanto nos momentos Ichihimes e RenRukis e além disso criaria cenas Ichirukis.

Se Rukia amasse Ichigo ela confessaria. A Kuchiki é experiente, madura e confiante, diferente de Ichigo que é imaturo e acanhado com mulheres (instigo vocês a lembrarem da cena onde ele vê Yoruichi nua, onde Matsumoto mostra o decote e às penas e onde ele fica super tímido com o decote da Orihime).
Nada impediu Rukia de se confessar, mesmo assim ela não se confessou. Ai você me diz, "O Ichigo e a Orihime, então, por que não se confessaram?". Simples! Como eu disse Ichigo é acanhado e imaturo. O Morango ainda tem que amadurecer e muito nesses dois pontos e quanto a Orihime é tímida. Mas Rukia não, pois ela tem atitude e se amasse Ichigo iria demostrar isso nas cenas nulas que tiveram, pois ela sim tem coragem para tal.
Que os Ichirukis me desculpem, mas realmente dá pra acreditar numa relação com cenas nulas, sem envolvimento algum? Não faz sentido algum acreditar nessa relação. Que carece de história, envolvimento e amor...


Por último. Se Ichiruki fosse mesmo cannon Kubo não injustiçaria tanto Orihime com esse amor que dura anos, pelo contrário. Seria presumido nesse caso o afastamento entre a Ruiva e o Ruivo, sem falar que para isso acontecer seria inviável que Rukia estivesse longe de Ichigo.
Longe...
Para Rukia, não existe uma escolha entre Karakura e Soul Society, pois é óbvio que ela sempre vai escolher o lugar que se criou sem objeções, como podemos ver 3 vezes isso se suceder.


Comentários