Verdades que nenhum Ichiruki quer ouvir


Por bastante tempo remediei essa postagem, como havia dito na página, pois para mim é mais sensato criar publicações onde você empodera seu shippe e não ao contrário, desconstrói o shippe alheio. Não me entendam mal, eu faço bastante isso de desconstruir algumas análises Ichirukis, porém a maioria das minhas análises são fatos que empoderam o casal Ichihime e eu afirmo isso, pois sei justamente o que posto, e vocês meus leitores, também estão apar disso. 
O problema dos argumentos Ichirukis são eles por inteiro. Se vocês analisarem a maior parte das análises feitas por eles são baseadas em desconstrução e não a construção do casal que shippam. É comum vermos que algo está errado quando a essência dele (que no caso deveriam ser os fatos Ichirukis) se desvirtua. Um verdadeiro paradoxo!
*Sim já li basicamente todas às análises sem fundamento do shipp Ichiruki e sim, a maioria delas tenta desconstruir ou a imagem da Orihime ou o shippe Ichihime.

Creio que essa postagem saia meio grande, pois nela terei que retificar os equívocos sobre a imagem da Orihime, além de despir a personalidade do Ichigo. Tomem fôlego e venham comigo!



Primeiramente vamos definir o que é esse amor imaturo que os Ichiruki tanto comentam.
Um amor baseado em delírios principescos resumi isso bem. Ainda segundo eles Orihime idealiza o homem perfeito através de Ichigo.
Sentimentos superficiais e imaturos possuem a tendência a serem movidos por atitudes infantis, exemplos:

  •  A pessoa busca sempre chamar à atenção.
  • Inevitavelmente essa pessoa se torna egoísta, do tipo querer sempre estar em primeiro lugar para a pessoa que seu amor foi direcionado.
  • Por norma paixões infantis duram pouco tempo.
  • No caso da Orihime que sofre o rótulo de donzela indefesa e conformada, ela contrariaria essa norma através de atitudes que provassem o contrário.
  • Quase como uma regra, a pessoa que ama superficialmente, baseado nesse vício infantil, possui uma preocupação "rasa" quanta a outra pessoa. Posso citar exemplos como: Não notar que a pessoa está sofrendo ou se importar com essa pessoa somente quando convém (geralmente pra chamar à atenção).

  • Amores imaturos são reflexos da própria futilidade das pessoas. Ela busca na outra pessoa qualidades que ela não possui.


Segundo a teoria da árvore envenenada, uma coisa que é eivada em vícios e no caso da Orihime sentimentos principescos, naturalmente manifesta seus vícios através das ações. Por isso desde já deixo a pergunta no ar. Orihime de fato demonstra sentimentos rasos e superficiais, para ser tarjada como uma menina sonhadora – no sentido romântico - ?

Se você leu até aqui e ainda acha que essas qualidades que eu citei se encaixam com a personalidade da Orihime, sinto muito, mas você foi influênciado!
O que vejo desde há muitos anos é uma interpretação superficial das cenas de Bleach por parte dos Ichirukis e de alguns fãs da série. Relendo alguns capítulos novamente descobri algo tão lógico e bonito que talvez essa postagem seja mais empoderadora da formação casal Ichihime do que desmerecedora dos argumentos Ichirukis.

Vamos começar!
Antes de tudo quero provar que a admiração da Orihime não nasceu depois da transformação de herói do Ichigo. O que ela sentia por ele é algo que antecedeu todos os eventos que transformaram Ichigo em shinigami.
Algumas dessas cenas:





Orihime sente falta de Ichigo e isso é confirmado pela Tatsuki.

Mesmo quando os Ichirukis tentam descaracteriar os sentimentos da Orihime através dessas cenas, eles não obtêm exito. Mais adiante irei falar mais detalhamente sobre, mas vocês já pararam para pensar, que para um homem ideal Ichigo é cheio de imperfeições e mesmo assim Orihime ama ele?































Um capítulo depois e a Ruiva ainda pensava nele...















O amor de Orihime é tão visível aos olhos da amiga que ela encoraja à Ruiva a uma investida... ou quase Hehe





























O que quero provar com essa primeira parte da análise? Que os sentimentos da Orihime não nasceram da ascensão de Ichigo. De um deliquinte para um herói, porém devo confessar que os sentimentos da jovem não se consolidaram nessa época... Entretanto é real e concreto que o interesse dela tenha sido anterior aos eventos que tornaram Ichigo um shinigami.

Os sentimentos de Ichigo...
Dentro de Bleach acredito que Orihime seja a pessoa que mais entenda Ichigo e vocês verão o por quê!
Quero lembrá-los antes de mais nada quem era Ichigo antes de perder a mãe: Uma pessoa tímida, desprotegida e gentil, porém parte dessas qualidades foram suprimidas com o tempo, dando lugar a uma pessoa que possui obsessão por proteger. Ichigo é tão trabalhado nesse atributo que o próprio nome dele vem da palavra (Kurosaki). Isso tudo porque ele se sentiu culpado pela morte da mãe... 
Mas quem enxergou isso? Quem foi capaz de entender a dor dele e de tentar ajudá-lo?

"Se eu fosse a chuva, eu seria capaz de me conectar ao coração de alguém, da mesma forma que a chuva pode unir o céu e a terra, que são eternamente separados?"

Foi com essa frase da Orihime que os capítulos que contavam o passado de Ichigo se iniciaram.
Nesse mesmo dia Orihime viu algo diferente no colega que os outros não...


Já ouvi muitos Ichirukis dizerem que Orihime não conhece direito o Ichigo... o choro é livre! Hehe































Até Tatsuki a primeira amiga e arrisco dizer a melhor de Ichigo, viu mérito sobre os sentidos da Ruiva.


Enquanto é mostrado o passado do Morango, Tatsuki conta os motivos que deixaram Ichigo nervoso nesse dia, para Orihime.

E é Orihime que encerra esses capítulos intiluládos "Memórias da Chuva" através das seguintes cenas:



Tocada pelo o que Tatsuki diz, Orihime resolve voltar para casa na chuva - a amiga tinha convidado ela para dormir naquela noite na casa dela - descobrindo que possui empatia por Ichigo, ao mesmo tempo que passou a entendê-lo melhor e a querer descobri-lo melhor...

































Reli todas as cenas de "Memórias da chuva" que começam no capítulo 17 para quem quiser ler. Em nenhum momento Rukia ficou tão tocada como Orihime e em nenhum momento tentou se colocar no lugar de Ichigo. A shinigami tinha perdido Kaien, então seria de se esperar que ela talvez começasse a sentir empatia por Ichigo, ainda mais nos momentos tão tensos que ele estava passando. Enfrentando o hollow que matou sua mãe...
Ao contrário do que os Ichirukis dizem sobre Rukia e Ichigo compartilharem dos mesmos traumas, jamais houve tal comparação na série. Ao contrário da comparação entre Ichigo e Orihime...
Aliás, porque motivos o fandom acha inteligente uma comparação Ichigo e Kaien? Que amor nasce através das aparências? É sério que depois de se apaixonar pelo Kaien, Rukia resolva ficar com o sobrinho dele?Os Ichirukis que me desculpem, mas eu não consigo entender um romance que nasce sobre esses termos...














Depois dessa cena ela começou a se preocupar mais com Ichigo e a querer conhecê-lo melhor. Contrariando o rótulo de princesa mais uma vez, pois se esse rótulo fosse verdadeiro ela começaria a se interessar nele depois do shinigami-substituto ter salvado-a do irmão.

As pessoas gostam de enxergar Ichigo como um valentão e jamais fazem qualquer elogio ao rapaz, que não seja sobre sua força. Porém Orihime vai além, ela entende os sentimentos dele e os admite.



É notório o reconhecimento que Orihime faz de Ichigo. Um rapaz considerado problemático, sendo chamado de gentil.






























Orihime preocupa-se com Ichigo de uma maneira que ninguém é capaz. Orihime com o passar do tempo inclusive se deu conta do quão protetor Ichigo é. Indo contra às normas, ela inverte os papéis, passando a cuidar dele. Enquanto a maioria nem ao menos se importa com o guerreiro poderoso que o Morango é.



Ichigo estava tendo problemas com o Ishida e Orihime percebeu isso, ficando preocupada.

Esse é o capítulo 51 de Bleach e essa foi a 3° ou 4° cena que ela demostra estar preocupada com ele através do olhar.




























Por conhecer Ichigo, Orihime é capaz de aconselhá-lo.









































Da mesma maneira que ela conhece ele, a Ruiva sabe como animar o rapaz.


































Sem mencionar que ela faz tudo isso pensando nele.




Se vocês relessem Bleach desde o começo, notariam que Orihime é uma das únicas pessoas que se importa com a integridade fisíca de Ichigo. Antes de mais nada ela sempre pergunta como ele está.

































Orihime também é uma das únicas pessoas que demostra preocupação com Ichigo, concorrendo somente com às irmãs do Ruivo.














Os sentimentos de zelo por ela são realmente concretos...























Pequenos gestos fazem a diferença. Orihime de verdade é capaz de fazer isso em diversas cenas.
A participação da personagem é pequena comparada com a da Rukia, mas vejam bem, Rukia foi capaz de agir da mesma maneira que Orihime?
















A donzela indefesa, a garota que preocupa-se somente com sua integridade fisíca, queria adentrar uma batalha para defender a pessoa que ama, mesmo assim por respeito, ela ficou em seu lugar.
Isso não soa contraditório com as palavras que tanto degrinem a personagem?
Creio que os sentimentos da Orihime tenham se consolidado nesse momento. A partir dai a admiração se tornou amor. E por quê? Porque Orihime viu que não seria capaz de aguentar ver Ichigo ferido e isso despertou algo grande dentro dela.




Ninguém até hoje foi capaz e sensibilizar-se tanto com o estado de Ichigo, quanto Orihime. Inclusive o protagonista fica espantado por tal preocupação.
Depois dessa cena ele inclusive diz "obrigada" para Orihime.

Kubo aproveita cada
 cena deles, nesse jogo onde um cuida do outro.


















Usei cenas da Soul Society a saga que mais dizem ser Ichiruki de Bleach para demostrar os sentimentos de Orihime, imaginem se eu usasse as demais cenas que são bem mais focada no casal?

Pessoal, vocês conseguiram entender o quanto Orihime tenta proteger Ichigo? Se os sentimentos dela fossem baseados em delírios infantins eles seriam viciados em demostrações superficiais e prin cipescas, porém o que vemos são demostrações de amor verdadeiro e isso é tão formulado!
Vou fazer algumas colocações
Orihime conhece Ichigo tão bem quanto qualquer um, como vocês puderam notar. Ela o conhece tão bem que descobriu o ponto fraco dele: Os amigos.




Orihime chega ao ponto de se sentir culpada por não fazer nada, pedindo desculpas a Ichigo. E por que ela pediria a ele? Porque ela sabe que ele se sente mal vendo seus amigos feridos.
Orihime tentando se colocar no lugar de Ichigo buscando salvar os amigos, mas não obtém exito. Ela não conseguiu completar essa tarefa e por isso fala "Eu que deveria pedir desculpas".































Vou fugir desviar um pouco do assunto, mas acreditem isso vai servir como uma conclusão do que virei a falar.

Ichigo torna-se até mesmo vingativo quando seus amigos estão em jogo. Logo depois dessa cena, ele diz a Yammy que iria feri-lo da mesma maneira que ele feriu Chad.



Ichigo realmente ficou sensibilizado com o caso da Orihime, sem falar da maneira como ele reagiu nesse caso.
Orihime sabe o quanto afeta Ichigo ver seus amigos feridos e por isso ela prefere guardar seus sentimentos, mas se ela realmente amasse ele como uma garotinha, faria um escândalo por causa dos machucados, na tentativa de comover o Morango.


Orihime nota que Ichigo está triste.
Antes que vocês pensem que é porquê ele ama Rukia, já corto essa ideia. Na verdade ele se comove somente na qualidade de amigo.
Como sou cruél vou mostrar o porquê disso não significar nada romântico.



























Um capítulo depois - se não me engano - Ichigo pensa nos seus amigos e nas pessoas que machucaram eles. Nesse caso Yammy que feriu Orihime e...

































Grimmjow que feriu Rukia. Percebam que não há hierárquia, Orihime não está acima de Rukia e tão pouco Rukia está acima de Orihime.
Entretanto quero ressaltar que o momento que deixou Ichigo triste no caso da Rukia durou uma cena, enquanto no caso da Orihime foram vários capítulos, sem falar que Ichigo nessas cenas se encontrava no local aonde Yammy tinha ferido Orihime.



























Ichigo se sente incrívelmente culpado por ter atacado Ishida. Esse era um dos motivos de odiar ter que usar o hollow dentro de si, ele era descontrolado.













Essa talvez seja uma das minhas cenas preferidas. Mesmo com as memórias confusas, Orihime sofre por Ichigo.
Que pessoa chorou por Ichigo quando viu ele em lágrimas? Orihime sofreu tortuosamente por ver Ichigo nesse estado e a única coisa que ela queria naquele momento, mesmo ele estando no lado inimigo segundo suas memórias remexidas, era que ele não chorasse mais. Um gesto tão pequeno, mas tão forte!
























Vendo essas cenas vocês conseguiram notar que a única pessoa que sabia sobre esses conflitos internos era Orihime? Justamente por isso várias vezes ela omitiu seus problemas, pensando no bem estar do seu amado.
 Garanto a vocês que se os sentimentos dela fossem tão baratos e superficiais, não seriam tão baseados em preocupação, empatia e sacrificio.
Também é Orihime a única pessoa que notou o quanto Ichigo ficava triste e frustrado por não conseguir proteger os amigos e por isso ela sempre busca preencher as lacunas do shinigami, seja protegendo ele, seja protegendo os amigos (até para não sobrecarregar Ichigo. Notaram através da cena onde ela pede desculpas?). 

O que uma princesa faria nessa situação? Se fossemos ver o caso do clássico infantil "Branca de Neve" por óbvio que Orihime beijaria Ichigo, mas ela não o fez.
Se o amor que Orihime sente pelo Ichigo fosse essa coisa sem fundamento, eivado em vícios utópicos, com certeza Orihime beijaria Ichigo.
Amores inconsequentes e falsos são dessa maneira, são egoístas, mas Orihime ama Ichigo de verdade e por isso não forçou nada nele.
Orihime poderia ter falado várias coisas na declaração, como a grandeza do Ichigo - príncipes são perfeitos afinal - porém, as palavras que disse foram puras e sinceras, nada relacionado a delícios infantis.

Não é atoa que essa é uma das declarações mais famosas do mundo dos animes/mangás.










Orihime realmente faz o tipo donzela indefesa? A personagem realmente preocupa-se somente com sua vida e espera sempre ser resgatada pelo herói? Orihime é mesmo uma menina que sonha com ideias principescos?
Orihime mesmo sobre a pespectiva da morte, ainda luta pela amiga, correndo riscos de perder de vez sua vida.
Não me digam que não, pois até aquele presente momento aquela foi a maior ameaça de vida da Ruiva. Ela estava sobre a merce da morte, porém agia com coragem.


Essa outra cena, posterior à anterior reforça a coragem da Ruiva. Nessa altura Orihime foi dada como morta por Sora.
Se Orihime fosse o tipo de pessoa covarde. que depende dos outros, colocando sua vida acima de  tudo, creio que neste momento ela estaria em prantos, porém a Ruiva está lutando contra a força que poderia matar sua melhor amiga e seu amado.


Realmente Orihime não faz o tipo covarde como costumam rotular.


Orihime demostra ser corajosa, seja protegendo Tatsuki...


































Seja protegendo todo mundo...
Observem o que ela fala. Orihime sabe que Ichigo passa por problemas e ela ainda sabe que tentar proteger seus amigos, ajudaria Ichigo. Sem dúvidas ela reconhece os conflitos internos que Ichigo passa ao ver os companheiros feridos.


































Fiz questão de inserir a página posterior, onde Orihime fala que iria proteger todo mundo.


































Se Orihime se conformasse com as posições de princesa e príncipe, ou melhor, donzela indefesa e herói, ela não se preocuparia com trivialidades como treinar. Nesse caso ela se acomodaria e esperaria Ichigo fazer o resto.





Ichigo já tinha sido reanimado nessa cena, porém quando Orihime descobriu os motivos do Grimmjow no interesse dessa recuperação, desafiou.
Quero invocar um comentário muito usado pelos Ichirukis nesse momento, que chega a ser controverso "Orihime ama Ichigo por ele ser um herói que luta". Acho que a realidade é bem diferente. Orihime almeja os tempos de paz, para que seus amigos e Ichigo não precisem mais lutar. Nesse dia Ichigo não deixaria de ser um herói? Ela por acaso deixaria de amar o Ruivo nesse fatidico momento? A resposta vocês já sabem. Quando Ichigo perdeu seus poderes, Orihime ainda o amava.




Nessa altura do campeonato, Orihime já teria desistido, caso seus sentimentos fossem irreáis, mas eles são imutáveis.




























Finalmente aos motivos que levaram Orihime a ficar "bugada" por conta do hollow interior de Ichigo.

Vocês já pararam para pensar que não faz sentido que Orihime tenha ficado tão estável naquelas cenas, inclusive pedindo ajuda a Ichigo morto? Faz sentido uma jovem que já se arriscou tantas e tantas vezes, inclusive fazendo o papél de heroína salvando Ichigo, agindo daquela forma? Claro que não faz, mas Orihime teve seus motivos, inclusive Ichigo sabia desses motivos.



Ichigo sabia os motivos de Orihime e por isso omitiu sobre seu lado hollow.
Um capítulo depois descobrimos o porquê de Orihime ficar tão conturbada.





























Infelizmente essa cena foi cortada do anime, por isso ficou meio vago os motivos da Orihime agir tão pertubadosamente, porém no mangá é mostrado.
Orihime pensou no irmão dela transformado em hollow e isso afetou a Ruiva.
Sora tinha tentado matar ela, Ichigo e Tatsuki e no final mais uma vez teve que se despedir de Orihime.
Não foi atoa que ela ficou tão afetada.
Se Orihime na verdade tivesse ficado pertubada porquê a imagem de herói de Ichigo foi detuparda, jamais teria pensando no irmão, mas sim na imagem de um Ichigo ideal sendo borrada.
Por motivos óbvios nenhuma análise Ichiruki até hoje foi capaz de comentar sobre essa cena.



Realmente faz sentido que os Ichirukis digam que Orihime ama Ichigo por ele ser um guerreiro, mas ao contrário do que dizem ela escolher que ele não deve lutar? Para Orihime, Ichigo não precisava ser um herói, pois a única coisa que importa de verdade para ela é a integridade física e psiquica do amado.


























Essa cena nunca teve muito sentido. Pensem bem, Orihime não corria riscos, Ulquiorra não mataria ela, então por que ela pede ajuda?
Dizem que houve uma má colocação do Kubo nessa cena, o que aconteceu com Ichigo também quando disse "Eu não luto porque acho que vou vencer, eu luto porque preciso vencer."
Em outras palavras o que verdadeiramente ela queria naquele momento era que o Ichigo ficasse bem e que ele salvá-se Ishida que estava apanhando feio para Ulquiorra. Pensem bem. No anime o sentido de “me salve Kurosaki-kun” seria para proteger ela da ameaça que o Ulquiorra representava, porém essa fala foi mudada. Na verdade ela disse “Me ajude”. Ajudar tem um sentido totalmente diferente, foi como se ela dissesse me auxilie, me ajude a proteger Ishida que realmente está sobre ameaça.

Vejam bem, ela não corria riscos. como ela disse depois para Ulquiorra"eu não sinto medo". Da mesma forma que não sentia medo do arrancar ela sabia que ele jamais tocaria nela, então o que faz mais sentido nessa cena? Óbvio que Orihime estava pensando únicamente no Ishida e na integridade física de Ichigo que estava ferido.




Literalmente Orihime esquece seus problemas com hollows quando Ichigo transforma-se em Vasto Lord, dando lugar a culpa.

































Nesse momento ela só pensava no bem estar dele. Vejam bem, novamente ela está sobre riscos - muito maior que o do Ulquiorra, pois Ichigo estava descontrolado - e mesmo assim não sentiu medo.




























Nota final sobre isso:
Para não estender muito essa análise resolvi não adicionar duas cenas que os Ichirukis aproveitam para descontruir a imagem de Orihime.

Primeira:
Orihime fala que acredita em Ichigo e na sua vitória, porque ele disse que ia vencer e quando ele diz que vai, é como se estivesse fazendo uma promessa para si mesmo. E Realmente isso é verdade! Prova que Orihime conhece sim Ichigo. Ademais, com a possibilidade de ver ele ferido novamente atormentou as ideias da Ruia, ela resolveu treinar por dois anos com Urahara.

Aproveitando essa fala, os Ichirukis resolveram achar que Orihime era muito dependente. Não preciso mostrar novamente, pois a essa altura vocês devem ter notado os excessos de provas mostrando que Orihime muitas vezes se sacrifica pelos amigos e que luta por isso.
Na verdade acreditar no Ichigo é algo bonito e bom. Ela tem confiança que ele vá vencer e isso realmente anima ele!

Segunda:
Orihime confessa que dentro dela ela esperava que fosse SALVA, entretanto não foi mostrado especificamente por quem.
Se vocês realmente fizerem questão de lembrar, vão se dar conta que depois da luta dela contra Yammy ela começou a se sentir inútil. Urahara ainda falou que ela não era necessária e a partir disso ela começou a se sentir totalmente excluída, sendo ajudada nesse momento por Rukia.
Orihime acreditava que não era necessária, inclusive no Hueco Mundo ela achou estranho que o pessoal fosse salvá-la, a pessoa inútil. Mas ela se sentiu feliz, por não estar só, por estarem preocupados com elas.
Orihime sempre foi uma pessoa muito sozinha e triste, naquele momento saber que existiam pessoas que verdadeiramente preocupavam-se com ela, trouxe luz ao coração da jovem. Inclusive Orihime extendeu essa luz ao coração de Ulquiorra. Vale mencionar que depois dessa saga ela literalmente brilhou! Nada daqueles sentimentos que à atormentavam voltaram para pertubar ela, pois finalmente ela se sentiu aceita.

Por sempre se mostrar preocupada e por sempre ajudar Ichigo, o Morango reconheceu ela de muitas formas. Não é atoa que Orihime foi a pessoa que o Ichigo mais disse obrigado em toda a série.




Vou repetir um pouco a cenas para vocês me entenderem.




































Sem contar às vezes que um se preocupa com o outro em mutualidade...


Leiam esse capítulo 3! Ele é extremamente fofo! Ao contrário do que foi mostrado no anime, Ichigo nesse capítulo mostra-se super preocupado com Orihime.





Ichigo está todo ferido e mesmo assim parece ser mais importante saber como Orihime está. Vejam bem às diferenças, enquanto para o Ishida e o resto ele afirma "Vocês não se machucaram que bom” com Orihime não. Ele pergunta diretamente como ela está!






































Ichigo tinha um buraco no peito, mas a procupação dele era saber como Orihime estava.




Orihime é tão protetora do Ichigo que o shinigami substituto fica desconcertado por tal preocupação.
Ela zela por ele e ele reconhece isso.



Ichigo chega a dizer "O que!? essa é uma das suas qualidades"!


Há reciprocidade na relação Ichihime que a relação Ichiruki jamais teria. Vejam que até Orihime reconhece a preocupação de Ichigo sobre ela.



Um romance de verdade possui profundidade. Nos pequenos atos vemos isso! Parece ser automática a pergunta “Você está bem” em ambos os lados! Tanto Ichigo quando Orihime antes mesmo de se cumprimentarem já perguntam “você está bem?”
Não é difícil ver o grande envolvimento e cumplicidade desses dois. Há um diferencial crucial na relação Ichihime que a relação ichiruki jamais teve. Presença, dedicação e envolvimento.
Eu sinceramente não consigo ver beleza na relação Ichiruki. Ichigo e Rukia jamais se dedicaram um ao outro e também jamais estiveram presentes na vida um do outro e isso foi uma opção! Essa relação é tão sem fundamento que Ichigo já chamou Rukia de vadia. Me desculpem, mas existe uma coisa que em um relacionamento deve ter é respeito.
E querem saber mais? Orihime também foi à pessoa que Ichigo mais fez promessas!





Conclusão até aqui

Fiz questão de dedicar essa postagem na construção da formação Ichihime e na desconstrução dos conceitos errados formados pelo antagonismo.


A relação Ichihime por mais defeitos que tenha, são coisas mínimas e irrelevantes para tamanho envolvimento que Ichigo tem com Orihime.
Orihime como ninguém conhece Ichigo e por isso sempre foi a melhor pessoa para aconselhá-lo. Dizem que Rukia faz isso, mas vocês já pararam para pensar que Rukia só faz isso nas batalhas? Diferente da shinigami, Orihime faz isso dentro e fora do campo de batalha o que deve ser muito mais levado em conta.

Se Orihime realmente fosse uma menina que idealizava um herói, a ruiva não desejaria que Ichigo parasse de lutar. Se isso fosse mesmo real ela dependeria dele e não iria para Hueco Mundo, se isso fosse real ela não seria a pessoa que mais se dedica, protege e auxilia Ichigo, pois amores passageiros, superficiais e principescos não envolvem dedicação plena. 


O que eu defino como um conto de fadas é o que o envolvimento Ichiruki é. O fandom gosta de pregar a doutrina de que a relação Ichihime é sem graça e normal, pois tanto Ichigo como Orihime são humanos, diferente da relação Ichiruki.
O que verdadeiramente há nessa relação beira o sentimentalismo, os Ichirukis procuram criar motivos inexistentes para formação Ichiruki, usam a regra “ são de mundos diferentes por isso combinam.” Devo lembrar que Ichigo é mais do que um ser híbrido. Ele possui no sangue uma missegenação inigualável. Nesse conflito de raças o que ele menos é, é ser um humano. O que falta em Ichigo não é algo de outro mundo, o que falta nesse são suas origens. Orihime é a única capaz de tal proeza, pois mais do que ninguém ela conhece e protege ele, o todo poderoso Ichigo que todos vêem como salvador. Digo isso na qualidade ainda  de observadora! Enquanto todos preocupam-se se Ichigo adquiriu um poder novo, Orihime preocupa-se com seu bem estar.


E no final vemos que esse conceito dela idealizar Ichigo é falso. Os ichirukis criaram essa ideia pra sustentar a crença de que o shippe deles é melhor e mais real. Vejam bem, a relação Ichihime é uma barreira tão forte e tão mais real que o fandom antagonista interpretou as situações de Bleach a seu gosto, eles simplesmente omitiram cenas e tacharam Orihime de menina idealizadora da maneira que lhes convêm!
Tite Kubo realmente trata Orihime como uma menina idealizadora?
Quando um mangaká cria um personagem ele geralmente expõe suas maiores qualidades e seus maiores defeitos.
No caso da Orihime a maior qualidade sempre foi cuidar dos outros e seu defeito sempre foi se minimizar perante os outros.
Por causa disso Orihime na saga dos vaizards se excluiu, pois pensava que era um estorvo, mas conforme o tempo passou ela se reconciliou consigo mesma.
Lembram no final da saga da Soul Society quando ela chega pro Ichigo e diz “eu sou uma inútil que precisou ser protegida pelo Ishida e pelo Chad”. Esse era o grande problema dela, se sentir minimizada, excluída e desnecessária.
Sendo esse o grande problema dela, eu pergunto: Onde está o tal problema com a imaturidade que os Ichirukis dizem? Vejam bem, se Orihime amasse Ichigo superficialmente por causa da sua aparência e posses isso seria um problema. Um problema do qual Kubo trataria ao longo da série, assim como tratou o problema dela de se minimizar. Mas vejam bem! Kubo jamais tacho Orihime como tais sentimentos imaturos! Alguma vez houve indiretas do tipo? Essas indiretas provavelmente viriam dos outros personagens, como o Urahara que ao invés de aconselhar Orihime a desistir desse amor superficial e fracassado incentiva à ruiva.
E não só ele, como muitos outros personagens incentivaram. Há tanta comoção para que esses dois fiquem juntos! E nenhuma dessas pessoas jamais disse “desista, Rukia é quem vai ficar com eles e aliás, cai na real garota. Tu se sacrificou tanto por ele, conhece ele tão bem quanto qualquer outro e por isso teus sentimentos são rasos e infantis”
Costumam tachar Orihime como uma menina que idealiza um príncipe, pois ela é avoada, mas isso não deveria ser  generalizado! Se uma pessoa é rica, isso não faz dela arrogante, se uma pessoa é inteligente isso não faz dela fria e se alguém tem uma imaginação aflorada, isso não faz dela uma pessoa que foge da realidade.

Ichigo é um ideal de homem?
Ichigo não serve nem um pouco como um homem ideal.
Além de não ser rico é um delinquente, esquentado e chamativo e Orihime sabe disso, chegando a comparar ele com um velho!



Ichigo já esteve em posições comprometedoras e isso fez Orihime desgostar dele? Como um homem ideal essa imagem seria manchada nesse momento.
































Orihime já imaginou Ichigo como velho, como um corredor e com outras tantas coisas, porém os Ichirukis simplesmente sensionalizam o momento que ela pensa nele como príncipe, príncipe esse de  cara amarrada. Para Orihime Ichigo é perfeito, mas ele é perfeito da forma que é sem fantasia alguma! Ela mesmo reconhece tais imperfeições inclusive quando aconselhou ele a ir atrás da Rukia, disse na cara dura “ O Ichigo que eu conheço é isso e mais isso e não isso que você está sendo!


Sim ela gosta dele da forma que ele é sem máscaras, sem idealizações.




Embora Ichigo seja cheio de imperfeições, para Orihime ele é perfeito da forma que é! Pois amar é isso, reconhecer às imperfeições e mesmo assim se interessar pela pessoa.

Agora quero Invocar a atenção de vocês para uma coisa! Se Orihime idealizasse um homem perfeito, não seria muito mais óbvio que ela se interessasse por Ishida ou por Byakuya? Estes homens elegantes, educados, inteligentes e ricos? Não faz muito mais sentido que ela amasse eles ao invés do arruaceiro que Ichigo é? Realmente os Ichirukis tapam os olhos para fatos como esses.

Ichigo faz mal para Orihime?

Por diversas vezes eu ouvi dos anti-ichihimes “Orihime sua idiota, larga do Ichigo que ele não dá bola pra ti”. Devo dizer que esse comentário não faz sentido algum. Não preciso provar novamente, pois vocês já devem estar bem informados sobre as tantas atitudes do Ichigo que demonstram seus sentimentos. Diferente da relação que ele tem com Rukia, a relação que ele tem com Orihime é cheia de trocas. Doar e receber é um conceito ideal para relação Ichihime, pois um cuida do outro com mutualidade.

Ichigo nunca fez mal a Orihime, inclusive se vocês raciocinarem, foi graças a ele que ela evoluiu. No início ela era sempre protegida por Tatsuki e vivia machucada – vivia sendo atropelada, inclusive – porém, com o tempo isso mudou. Ela passou a ter mais mais cuidado e inverteu as posições: Era ela quem protegia às pessoas agora. E essa evolução foi graças a Ichigo. Ele fez dela uma pessoa melhor, uma pessoa que assumiu às rédeas da sua vida.

Aos Ichirukis

A você Ichiruki que dissemina mentiras por ai e ainda quer colocar defeitos na relação Ichihime, um conselho: Leia o mangá antes de falar besteira e não omita nada! Seja responsável por aquilo que você faz. Exponha todas às verdades e não aquelas que você acha necessária. É muito fácil interpretar situações em cima dos gostos pessoas, difícil mesmo é revelar todos os fatos! Aja com sinceridade, afinal você compromete-se com aquilo que faz.




Comentários

Postar um comentário