Verdade cada vez mais estampada




Que tal mais uma exepcional curiosidade acerca do casal mais querido de todos? Digo isso na minha qualidade de fanática Ichihime!

Em primeiro lugar quero agradecer a fiél seguidora da página e do blog, a querida Larissa  Rosa Braga por fornecer a fonte dos vídeos :3



Vamos a curiosidade!

Quem ai conhece o seiyuu (dublador) do Ichigo no Japão? Para quem não conhece ele se chama Masakazu Morita.

Como um seiyuu famoso Morita participa de diversas entrevistas, programas e eventos. Em algumas dessas entrevistas o famoso seiyuu foi indagado sobre a escolha de uma namorada para o personagem que dubla. Adivinhem qual foi a resposta?

Vídeo número 1:


Uma tradução rápida para o que ele falou:

Quando questionado sobre qual a personagem que o seiyuu gostaria que Ichigo ficasse ele responde: 
"Como homem prefiro Rangiku, mas como namorada Orihime"

O entrevistador então pergunta o porque e Morita responde:
"Porque ela é bem feminina"

Depois de uns instantes conversado com seu entrevistador, Morita começa a dublar a cena onde Ichigo se transforma em Vasto Lord na frente dos amigos e de Ulquiorra, sobre o ponto de vista da Orihime. Segundo ele a ruiva estava triste e atordoada por causa do Ichigo.
Ainda segundo Morita, no momento que ele dublou Ichigo Vasto Lord ele incorporou sobre si os sentimentos da Orihime. Super fofo, né?

Vídeo número 2:

O vídeo pode ter 5 minutos, mas é necessário somente a visualização do primeiro minuto, pois ele sofreu repetição.

A plateia perguntou para os dubladores (digo dublador , pois o dublador do Ichigo na América está incluído) com quem eles preferiam que Orihime ficassem.

(Dublador na América) Johnny Yong Bosch responde:




"Bom eu prefiro a Orihime, porque a Rukia eh uma velha menina morta. E isso eh nojento, instantes depois acrescenta e muito bruta!".
Sim ele disse isso, mas não entendam mal, ele só fez piada com a Rukia, nada de ódio, foi só uma brincadeira.

(Seiyuu do Japão) Morita responde:

Eu prefiro Orihime. Rukia é mais uma versão feminina do Ichigo. 

Nota:

Uma pequena observação. A tradução foi feita com base no assunto geral dos vídeos. Não é propriamente o que os dubladores falam. Mas Johnny realmente falou aquilo sobre a Rukia ser uma velha menina morta e que isso era nojento... e sim. Em ambos os vídeos Morita Confirma ser Ichihime e o dublador Johnny também, conforme visto no vídeo 2.

Por curiosidade e distorcendo o assunto um pouco, vocês sabiam que o Dublador americano do Ichigo foi um Power Ranger? Se tiverem vontade de saber mais, joguem no google, pois vou dar continuação a postagem. (Risos)
Não sei se vocês perceberam, mas com a voz do Ichigo ele disse que prefere Orihime como namorada e que só vê Rukia como amiga. Isso não influência em nada na história, mas é realmente emocionante podermos ouvir com a voz do Morango que ele prefere Orihime como namorada!

Seguindo...
Uma coisa muito interessante para ser levada em conta é a amizade de Morita com Kubo. Sim, o criador de Bleach é amigo do seiyuu que dubla Ichigo. Inclusive eles participam de vários eventos juntos. Certa vez os dois foram até entrevistados juntos.
Um pouco do trecho dessa entrevista, contida no databook de Bleach:

Repórter: Quais foram às primeiras impressões que vocês tiveram um do outro?
Morita Masakaku: Uma pessoa tímida.
Tite Kubo: Uma pessoa bastante extrovertida. Ele é sempre bem energético. Eu não costumo me dar muito bem com pessoas como ele, mas o Morita-san é muito amigável e aberto, o que ajudou muito em nossa relação. Nós nos demos bem desde a primeira vez que conversamos.

Sobre isso:

Notaram que os dois realmente compartilham uma relação de amizade? Vamos lembrar que o Morita é Ichihime. Se ele afirma isso e ainda acrescenta que Rukia não passa de uma amiga, tenho plena certeza de que o seiyuu esteja por dentro de coisas que talvez poucas pessoas saibam... Talvez o que ele diga sobre Orihime estar preocupada com o Ichigo no momento de sua transformação sejam palavras que o Kubo também compartilha. 

Morita não é um alienado e vamos ser realistas, poucas pessoas além dele estão tão aptos assim para falar do Ichigo. Ora, vejamos bem. Ele já dublou todas as falas possíveis do Ichigo, além de participar de vários eventos indo fantasiado do personagem. Sem mencionar que ele é fã da série e amigo do Kubo Tite!
Muitos Ichirukis afirmam que a relação Ichihime é fantasiosa e deturpada. mas se o próprio seiyuu foi capaz de ver a inexistência ichiruki, afirmando que não passa de amizade, quem sou eu pra falar ao contrário?

Creio que essa aproximação do Morita com o Kubo seja muito relevante para firmar a relação Ichihime. Imagino que os dois já tenham falado sobre quem o Ichigo possivelmente ficaria. Morita é claro deu sua opinião e eu acredito que Kubo tenha levado essa opinião em conta, não que suas ideias já não estivessem firmadas, mas isso só ressaltou o óbvio.
Morita e Johnny são pessoas mais velhas, maduras. Tenho plena certeza que suas opiniões são mais relevantes que de muitos fãs da série de Bleach, que geralmente é um publico mais jovem. O que me leva a seguinte afirmação: Pessoas mais velhas julgam melhor os casais.
A história dos mangás shounens como eu já contei em mais de uma postagem é rotulada da seguinte forma quanto ao romance:
A menina se apaixona pelo protagonista (geralmente personagens meigas) e nutre esse amor até o final da série, quando finalmente o personagem principal se dá conta ou começa a amar a garota que sempre o amou.

Mas o que eu quero dizer com isso? Simples. Quem cria às séries dos mangás? Mangakás maduros com certa idade. Ressalvando que basicamente todos generalizam o quesito romance. Lógica de shounens não é indireta. Basicamente a forma com que um casal é formado é da maneira que mencionei em cima.

Não obstante a isso fiz uma pesquisa entre meus amigos e amigas ichihimes. Boa parte deles é um pessoal mais velho. Curioso, não é mesmo? Não generalizando os Ichurukis, mas boa parte dos que eu conheço são infantis. Mais uma vez eu destaco: Pessoas mais velhas julgam melhor os casais e creio que o Kubo seja uma delas.


Comentários