Coincidências ou não?




Olá Ichihimes! Hoje a postagem é de natureza mais subjetiva e curiosa do que propriamente de análise, com exceção de alguns fatos que com o decorrer na postagem vocês irão discernir como argumentos que talvez tenham grande importância para a concretização Ichihime :)
Antes de mais nada recomendo que leiam essa postagem sobre a lenda, é uma das mais completas que conheço:
Devidamente informados, vamos dar procedimento:

Como vocês já devem saber a estrela Altair (Kengyu) é amante da estrela Vega (Orihime). Cada respectiva estrela faz parte de uma constelação, sendo Vega da constelação de Lira e Altair da constelação de Águia. Eis a curiosidade, então:
Digamos que Altair ficasse sem Vega que expressão melhor para a estrela da constelação de Águia? Talvez Águia sem asas? Soa bonito não é mesmo? 

No capítulo 238 Ichigo descobre que Orihime foi até o Hueco Mundo, com um propósito desconhecido. O titulo para esse capítulo é "Águia sem Asas". Conseguiram compreender a lógica? De tantos nomes para esse capítulo, Kubo escolheu esse, como se o Ichigo representasse a Águia, como se ele fosse de fato Kengyu, o deus amante de Orihime. 
Seria coincidência? Dúvido muito disso, pois o próprio mangaká já fez trocadilhos com o nome da Hime, no caso chamando-a de Vega. Ou seja ele conhece a história dos deuses amantes e suas respectivas estrelas.
De tantos nomes para um título de capítulo porquê Kubo escolheria esse?

No último filme de Bleach Jigoku-hen houve de fato um momento Ichihime, como já sabem isso aconteceu quando Orihime abraçou Ichigo:


Essa cena com certeza desvio a atenção de boa parte dos fãs da série, além de claro muitos não conhecerem a origem do nome da Orihime. Já descobriram o que têm de tão curioso nessa cena? Olhem no detalhe da roupa do Ichigo, quase como uma insignia ali está o desenho de uma Águia. 
Não acham meio engraçado o fato da Águia se fazer presente em momentos onde o Ichigo está com a Orihime, ou então pensando nela? Coincidências atrás de coincidências...
*Lembrando que foi o próprio Tite que criou os cenários do filme.

Vou considerar que vocês já tenham lido à postagem que recomendei sobre as origens do nome da Orihime. Então vamos destacar a última estrofe:

"Ambos se sentem radiantes por poderem ficar juntos durante um dia e uma noite. Dizem que um dia estelar equivale a uma eternidade terrestre. Por isso o amor dos dois é infinito."

O que isso quer nos dizer em outras palavras é o valor de cada momento. Ambos Vega e Altair só podiam se ver uma vez ao ano e por isso valorizavam cada momento juntos. Lindo, não? Vamos a curiosidade:

O nome Ichigo como o próprio Tite Kubo já fez questão de mencionar faz anônimos a várias outras coisas, como por exemplo Morango. Eis outro anônimo:
No provérbio japonês 一期一会, a palavra 一期 (ichigo) significa uma vida e 一会 (ichie) um encontro que só acontece uma vez.
Por curiosidade a autora do blog que encontrei postou sobre isso quando estava no Japão. Em um desses dias  foi convidada por alguns japoneses para comer em um restaurante, ao mencionar que a lenda do festival de Tanabata era triste, teve a seguinte resposta, de acordo com ela mesma:
"Ao ouvir isso, um senhor japonês que estava no grupo me chamou e escreveu em um guardanapo a expressão ichigo ichie. Olhando-me com muita bondade, ele disse:

- Janete san, no Japão temos muitas lendas e delas extraímos lições importantes para a nossa vida. Você não acha que o encontro anual dos dois amantes era esperado com grande expectativa e alegria? Não concorda que eles se sentiam imensamente felizes naquele momento e que essa lembrança era tudo o que tinham?"

A autora do blog não é Ichihime, simplesmente é uma pessoa que gosta da cultura japonesa e faz postagens sobre.
Procurei o provérbio Ichigo Ichie em outros lugares para contestar a veracidade e de fato encontrei a informação em vários lugares.
 



Tradução desse gif que encontrei em qualquer lugar no google:

"Uma vez ", "uma reunião" um encontro que só acontece uma vez na vida , lembrando a valorizar cada momento, pois nunca se repetirá.

Vocês já se perguntaram de onde o Kubo Tite tira tanta inspiração para criar seus poemas?
"Amaria a mesma pessoa por cinco vidas".
Emoticon 

A citação é claramente uma alusão a situação de Vega e Altair, já que ambos valorizam o único momento que tinham por ano, além de serem eternamente amantes.

Orihime não contesta esse amor, por ela amaria Ichigo para sempre.

 Isso é claramente uma insinuação de um amor que duraria eternamente
em outras palavras Orihime ama tanto Ichigo que por ela amaria ele sempre. Como Vega e Altair.


O encontro dos amantes também aconteceria à noite (são estrelas afinal). Lembram que a despedida no episódio 141 foi a noite? Então... 

De acordo com a astrologia a estrela Altair é conhecida 
em muitos aspectos, bem semelhante ao Sol. Assim como nosso astro-rei, Altair é uma estrela que se encontra na sequência principal, queimando hidrogênio a todo vapor. Sua massa está em torno de 1,6 a 1,7 massas solares e seu brilho é equivalente a umas dez vezes o brilho do Sol.
Se eu lembro bem o Ichigo sofre alusão sobre o Sol, não é mesmo? Mas de acordo com seu pai Masaki (sua esposa) era como o Sol para ele também. Seria uma insinuação de que talvez sua nora devesse possuir o mesmo atributo? 

Vejamos...

O "Sol" que ele fala é a Orihime. A alusão sofre destaque na cena seguinte, onde...



Os poderes da Orihime lembram um Sol poente.  Também por acaso esse capítulo intitula-se "O Sol já se pôs".

Mais uma referencia. O próprio Aizen chama a Hime de Sol como vocês podem ver.
































Aizen e Ulquiorra fizeram menções quanto a Orihime ser o Sol, além da personagem diversas vezes aparecer sobre o poente (também uma ilusão ao seu cabelo).


O que teríamos na astrologia sobre a estrela Vega?
Retirei de um site sobre astrologia, então leiam como se fosse o autor falando sobre:

Vega, uma estrela extremamente importante para a história da astronomia. Graças a seu brilho destacado no céu e uma coloração branca quase inconfundível, Vega foi, por muito tempo, o “padrão” usado para medir a magnitude das estrelas. A magnitude de Vega foi estimada como “zero”, e todas as demais estrelas tiveram as magnitudes medidas a partir desta. Hoje, cálculos mais precisos corrigiram a magnitude para 0,03. Vega ainda é uma estrela interessante por ter um disco de poeira ao seu redor que, muito provavelmente, possui um exoplaneta.

Iluminava como o Isshin disse pode ser aludido com a coloração branca de Vega.
Reparem mais uma vez nessa imagem da Masaki com referencia ao Sol, como o próprio Ishhin fala:


 Por que raios ela teria um disco de poeira e um ou dois exoplanetas assim como Vega? *Exoplaneta é um planeta que orbita em volta do Sol (que não seja nosso Sol).

Reparem nesse rio ou mar como preferirem. Olhem a posição do Ichigo e as roupas pouco elaboradas do shinigami. Essa é outra insinuação do protagonista com Altair.

Destaquemos outro trecho da lenda:

Como a princesa Tanabata (Orihime) e o vaqueiro Altair moravam em margens opostas do Rio Celeste, ou seja, em hemisférios opostos da Via Láctea, não havia meios de se encontrarem mesmo as escondidas.
Portanto a princesa voltou melancolicamente junto ao tear do Palácio Celeste.

O que podemos retirar desse trecho?
Como um vaqueiro Altair veste roupas simples. E com que tipo de roupa Ichigo está vestido?

O mais importante ainda é o desenho desse rio ou mar como preferirem. Ichigo está em uma das marges, como se fosse o próprio Altair.

Por último mais não menos importante:


Ichigo nasceu no dia 15/07 certo? Se fizermos a soma disso dará 21 e 21 dividido por 3 dá? 7/7/7 =21
Para quem não sabe o dia do encontro dos deus amantes acontece no dia 7/7
Confesso que algumas das notas que tomei ao longo dessa postagem podem soar meio exageradas, mas não podemos invalidar elas e tanto menos as que de fato tem muita importância. Mas exagerado ou não existem pistas demais Ichihimes, não concordam?

Comentários