O que é o amor





A relação Ichiruki é exaltada pelo fandom de tal maneira que persuadi muitos dos fãs da série de Bleach à acreditar na realidade imposta por eles. Mas o que teria de tão profundo nessa relação? O companheirismo? O amor objetivo? O sacrifício? A preocupação de ambos um com o outro? A confiança?
De fato Ichigo e Rukia estão ligados por uma forte amizade, mas a relação carece de sentimentos.
Resumidamente a única ligação que tiverem e demonstraram a série inteira foi preocupar-se com a vida um do outro. Em outras palavras se ambos estivessem vivos nada mais importava.


O maior motivo dos Ichirukis acreditarem na concretização do seu fandom é o fato da Rukia ter mudado a vida do Ichigo, aliás isso já era uma realidade no piloto de Bleach que por acaso era Ichihime. Mas além desse argumento o que mais temos?

Tite Kubo já fez alguns comentários sobre a relação do Ichigo com a Rukia e por curiosidade todas envolvem mudar a vida do protagonista.

O problema desse argumento é justamente ele por inteiro. Jamais vimos o envolvimento do Ichigo e da Rukia além disso. 

Rukia por acaso preocupa-se com a alimentação do Ichigo e com seu bem estar? -Não mais o mundo dele ela mudou.
Foi fiél ao Ichigo em todos os momentos? -Não mais o mundo dele ela mudou
Ficou sempre ao lado do amigo? -Não mais o mundo dele ela mudou. 


Rukia preocupa-se com o Ichigo...


Talvez por isso tenha deixado ele morrer...



















Rukia pensa no Ichigo quando esse estava indo salvar sua vida...

Talvez por isso tenha sonhado e pensando no Kaien...



















Rukia é grata por Ichigo salvar ela...


Talvez por isso tenha ido ver o irmão orgulhoso que preferia ver a morte dela do que manchar a honra, ao invés de ter ido ao encontro do ichigo que estava igualmente ferido e tinha salvado sua vida







Eles sentem a falta um do outro...

Talvez por isso Rukia tenha preferido ficar na Soul Society...




























Eles "matam a saudade assim que se vêem...




Talvez por isso Rukia tenha encorajado Ichigo com seu problema interno de ver a Orihime machucada...

























Ela é compalheira....

Talvez por isso não tenha apoiado ele em todos os momentos.











Ela ama tanto o Ichigo que...





Jamais esqueceu Kaien, ao ponto de entregar sua vida por ele.

















Não diga Kaien de novo. Sim, ela não superou.




















Ela sente tanta saudade dele...

Por isso nunca foi visitar Ichigo com o corpo de gigai. Talvez porque estivesse ocupada tornando-se Tenente... (ironizei um pouco)
















Ela é fiel ao ruivo...



Talvez por isso tenha guardados segredos do Ichigo.





























Omitindo verdades, Rukia teve ordens expressas para vigiar Ichigo. Como mostrado no mesmo capítulo dessa cena. Ou seja, ela não esteve ao lado do Ichigo por vontade própria.


































E o Ichigo ama a Rukia?
Vejamos...
  • Quando Rukia resolve ficar na Soul Society, Ichigo em nenhum momento demonstrou tristeza pela decisão da Kuchiki, pelo contrário ficou feliz por isso.
  • No momento que eles se reencontram, a Kuchiki percebe o quanto ele está triste por causa da Orihime, por isso leva o Ruivo de encontro a Inoue.
  • Ichigo de fato acreditava que Rukia não iria ajudar a resgatar Orihime, por isso apanhou da shinigami no momento que se encontraram no Hueco Mundo, ou seja, ele não confia totalmente nela.



Embora Rukia e Renji tivessem em mente ajudar Ichigo, não o fizeram no momento em que Yamamoto ordenou que era proibido a ida ao Hueco Mundo.


Percebem que Ichigo de fato não confia completamente em Rukia?




























  • Ainda no Hueco Mundo Ichigo fica apar da morte eminente da Rukia e o que faz? Cai em uma provocação do Ulquiorra e parte para batalha. 




  • Depois que perdeu os poderes Ichigo nem ao menos foi até o Urahara saber notícias da Kuchiki ou mandar um pedido a ela para usar uma gigai para poder vê-la. Isso não era impossível se ser feito.


Há muitas falhas na relação Ichiruki, pois carece de sentimentalismo. O fato da Rukia mudar a vida do Ichigo, não possui segundas intenções. A ligação deles simplesmente restringem-se aos comentários de transformar a vida dele por causa dela. Em outras palavras os sentimentos Ichiruki não vão além desse terreno.


Já pararam para pensar que de tantas coisas que o Tite poderia falar nas entrevistas sobre o Ichigo e a Rukia, ele sempre fala as mesmas coisas?

Em todos esses comentários Ichigo e Rukia sempre ficam em lados opostos como o Yin e o Yan. Como homem e mulher, como luz e trevas, como Sol e Lua. 
O último comentário possui sentido subjetivo que poucos notam. O Sol e a Lua jamais irão ficar juntos, pois eles são deuses irmãos. A maioria que não entende sobre cultura japonesa não conhece esse fato.
Sempre é assim. Kubo sempre cria situações parecidas, onde a Rukia muda a vida do Ichigo e onde ela é seu oposto, mas nada nunca com real sentimento.
Os sentimentos entre o Ichigo e a Rukia que os Ichirukis tanto comentam é pobre, fria e carece de envolvimento romântico. 
E com a Orihime como é?


Desde o começo Ichigo possui um senso de proteção maior do que o normal para com a Orihime:


Capítulo 03.



Capítulo 181.
























Capítulo 286.

















O amor está nos detalhes...
Como notar a roupa que usa.








O amor está na tristeza de não poder fazer nada pela pessoa que  ama.


O amor é sensitivo, capaz de transcender até mesmo sonhos.




Ele se coloca no lugar dela e se importa com o que ela pensa. Isso não é amor?


O amor está no poder das palavras.



O amor está nos pequenos gestos, como pensar sobre o peso de uma pessoa.



O amor não restringi-se somente a proteção. Ele está presente também nos pensamentos. Na preocupação de saber se a pessoa está bem no psicológico e não só no físico.



E quando tudo estiver bem o amor ainda estará lá, pois ele não é feito de momentos.


O amor está na preocupação com à alimentação.




O amor está no reconhecimento das qualidades da pessoa que ama.

E além disso está nas coisas em comuns, como trocar mangás, pois se trocam é porque têm o mesmo gosto.






O amor está no companheirismo do começo...










Ao fim. Em todos os momentos.











Quando um casal se ama as pessoas notam:


O amor também é capaz de cessar conflitos internos:



Até hoje, depois de muitos anos olhando Bleach, não compreendi por um momento o fato dos Ichirukis acharem improvável o romance Ichihime.

O amor apresentado pelo fandom Ichiruki é infundado e sempre subjetivo. Todas as situações supostamente românticas desse "casal" parte da interpretação dos fãs do mesmo. Um exemplo disso está na cena de despedida entre o Ichigo e a Rukia. Em qual momento que aquilo condizia com algo romântico? Segundo os Ichirukis eles estavam se corroendo por dentro em uma tristeza inigualável. Percebam que isso é uma interpretação e não um fato.

Para mim a situação onde o Ichigo nota que a Orihime trocou de roupa ou quando fala que imaginou que ela pesasse mais do que imaginava (risos) é algo que possui de fato fundamento romântico, diferente das interpretações Ichirukis.

Orihime não mudou a vida do Ichigo, mas ela faz parte dela e está sempre presente nela, para aconselhar, ajudar, proteger , lutar e curar. Em todos os momentos por ele e com ele.

Comentários