Despedida do Ichigo com a Rukia e o porquê disso não ser romântico

Quem nunca ouviu a expressão "A chuva arrasa o sol negro, mas a chuva é enxuta pela lua branca." ou então "Rukia parou a chuva do Ichigo? Mas o que exatamente essa chuva significaria?
Chuva muitas vezes pode ser vinculada com tristeza e lágrimas e de fato isso faz sentido, e é nesse mesmo sentido que a tão falada chuva está ligada. Mas hoje eu vim provar que isso pode ter outro significado, além desse. Não o significado que todos ligam romanticamente, mas sim a verdade.



Quando Ichigo perde os poderes:

Depois de várias sagas, Ichigo sempre se mostro determinado e vencedor, quando o assunto foi proteger seus amigos. Então depois de várias sagas ele luta com Aizen, o grande vilão do anime. Ichigo se mostro vencedor na batalha, mas a vitória teve seu  preço. Depois de usar o Mugetsu, o até então shinigami substituto, perde seus poderes.
Sem os poderes Ichigo agora era uma pessoa comum, sem forças para proteger os amigos. Foi que então que a maior representação dos seus poderes foi embora. Assim, sem poderes e sem a representação da sua força, ele se vê novamente na chuva.

Tchau poderes!


Pré análise:
Vocês conseguem se dar conta do que quero dizer, não é mesmo?
Rukia de fato é a representação dos poderes do Ichigo, mas não passa disso. Urahara que se mostra a favor de Ichihime, encarregou Rukia de devolver os poderes do Ichigo, pois haveria alguém melhor pra desempenhar esse papel?
Tite Kubo deixa claro a representação da Rukia na vida do Ichigo, exemplo disso, são os títulos dos respectivos capítulos que o Morango obtém poder. A morte e o Morango 1 e a Morte e o Morango 2.




Ambos os capítulos, 1 e 459 reference a conquista dos poderes do Ichigo, por vários motivos que vocês já conhecem.
Como eu poderia provar que o Ichigo de fato não estava emocionado na despedida? Comparando com outra despedida é claro! Vamos a despedida do capítulo 181 então?


No capítulo 181, Rukia decide ficar na Soul Society, assim despedindo-se do Ichigo, com talvez a promessa de nunca mais se verem. Diferente do capítulo 423, nesse ele se mostra mais relaxado. O motivo disso? O Morango não está correndo risco de perder os poderes.
Situação:
Que tipo de criança o Ichigo foi antes da mãe morrer?  Devo lembrá-los que foi uma criança fraca e dependente da mãe, mas depois que ele a perde algo muda dentro dele, sua visão de si mesmo muda. Foi então que um forte senso de proteção se estabeleceu no Morango. Desde esse dia constantemente vemos ele buscando forças para proteger a todos que o rodeiam.
A chuva teria começado naquele dia que a Masaki morreu? Vejam bem, chuva representa tristeza e a morte da mãe foi o começo dessa tristeza, não foi atoa que até mesmo a personalidade do Morango mudou. De uma criança indefesa para um delinquente grosseiro, que está sempre buscando proteger os outros.

Pontos fortes da chuva sendo representada como a tristeza do Ichigo:

No dia que a Masaki morreu, estava chovendo.

Os capítulos sobre o passado do Isshin e da Masaki são intitulados "O começo da chuva"

Quando Ichigo estava incapacitado de lutar com o Ginjo, ele se encontrava chorando e sobe a chuva. Além desse cenário chuvoso, agora ele se encontrava sobre outra chuva, aquela mesma que representava a falta de poderes dele. Demostração disso:


Uma cena depois, Rukia devolve os poderes do Ichigo e a Chuva para.

Análise:
O que eu quis dizer com todas essas análises é justamente que nada disso possui fundo romântico como é especulado.

Às únicas cenas aparentemente Ichirukis, não possuem a realidade ditada por eles. Ichigo estava triste não porquê ia perder a Rukia, mas sim porquê toda a personificação dos poderes dele foi embora. Prova disso são os comentários que logo no início da postagem foram falados. Se lerem de novo, verão que se encaixa perfeitamente com o que a Rukia represento na vida do Ichigo. É significativo, sim é, mas nada no sentido poético que tanto os ichirukis gostam de dizer.

Notas:
Bleach é um shounen, porquê raios o Tite enrolaria tanto com um romance desses? Se essas cenas eram para ser Ichirukis, que fossem, mas não são. Tudo o que elas provam é que a Rukia ajuda o Ichigo na hora de dar os poderes a ele. 
Ichigo diz obrigado para Rukia quando despede-se no capítulo 423. Por que ele diria isso? Porque ela deu a chance do Morango usufruir de poderes que antes ele não tinha.
Acho que desbanquei duas teorias ichirukis, o que vocês acham?

Comentários