Os sentimentos entre o Ichigo e a Rukia


Entre os personagens Ichigo, Orihime e Rukia somente um deles demonstra sentimentos amorosos. Como sabem é a Orihime.
O comentário geral é que a ruiva é rejeitada, incompreendida e que jamais será correspondida. Isso porquê somente ela possui tais sentimentos amorosos. Mas eu me pergunto desde de quando ocorreram demostrações de amor entre o Ichigo e a Rukia, para ser tão grande à afirmação que esse shippe possui amor, e ao contrário, Ichihime nenhum. Vejam bem, para os ichiruki's, é mais provável uma relação onde duas pessoas não se gostam, do que uma relação onde há afeição por uma das partes.
Mas qual seria a relação que o Ichigo e a Rukia compartilham? Eles demonstram amor, um pelo outro? Existe de fato provas para esse afeto? 
Veremos o que a própria nos história prova.


Fato 1:
O fato do Ichigo ter uma relação de pancadaria com a Rukia, é levado como argumento crucial para os Ichirukis. Segundo eles, isso prova o quanto os dois estão ligados por laços mais fortes que a amizade. Além da ladainha que tenta evidenciar que o Ichigo é ele mesmo com a Rukia.
Mas quando isso começo? Quando tempo se 
passou para eles desenvolveram essa estima um com o outro?






Capítulo 1. Primeiro encontro entre o Ichigo e a Rukia.
Como podem notar, mal eles se conheceram e a pancadaria teve início. Talvez exista mesmo amor a primeira vista, pois o Ichigo e a Rukia nem bem  se viram, e já começaram a exercer esse sentimento arrebatador.
*Ichirukis acreditam em amor a primeira vista*

Desde o começo, eles se tratavam dessa forma,  Ichigo não desenvolveu intimidade ao ponto de tratar a Rukia dessa maneira, ele simplesmente a tratou como trataria qualquer um. Depois de já ter tido esse contato "amistoso" com a Kuchiki, é obvio que não seria mais de se esperar um tratamento diferenciado, cheio de gentilezas. Ou seja, não há segundas intenções no modo como o morango trata a Rukia.



Fato 2:

Rukia deixa o Ichigo morrendo, para cumprir a sentença na Soul Society. Nessa altura, ela pensava que só receberia uma punição, mas não algo tão severo como a morte.







Ichigo é retalhado.















Primeiro destaque da morte eminente do Ichigo.




Segundo destaque para a morte eminente do Morango.
Byakuya ainda diz, que ele tem chances de se salvar. Mas como se salvaria, estando ao relento, sobre a chuva e com o corpo de shinigami?











Urahara salva a vida do Ichigo e diz que a Rukia corre risco de vida, mesmo assim o Morango, resolve não se meter. Foi quando  Orihime deu forças para ele tomar uma decisão.



Já no fim da saga da Soul Society, depois que todos se encontravam fora de perigo, mas muito feridos, a atividade se dispensa. Cada um vai para seu devido lugar.



Não quero desmerecer o amor da Rukia para com o irmão, mas  depois de tudo que o Ichigo fez por ela, a Kuchiki fica ao lado do Byakuya, que havia forçado sua quase execução.
Destaque para a sempre devota Orihime, que permanece ao lado do Ichigo em todas às situações difíceis.






Fato 3:


Se a Rukia amasse de verdade o Ichigo, apoiaria suas decisões sempre, mas ao invés disso, escolheu pedir desculpas.
Por mais que ela tenha voltado atrás e se reunido com os outros para salvar a Orihime, ela não foi capaz de ir contras às ordens do Yamamoto naquele momento. Naquele instante, a Kuchiki é apoiada pelo Renji, assim voltando para Soul Society.








Fato 4:
Ichigo se deixa levar por uma provocação quando Rukia está supostamente morta.

As emoções mais fortes, no caso saber quem foi a pessoa que persuadiu a Orihime a ir ao Hueco Mundo, falaram mais alto do que a determinação de salvar a Rukia.

Fato 5:
Depois que o Ichigo perde os poderes ele é incapaz de usar suas habilidades shinigamis, além de não mais poder enxergar os espíritos. Consequentemente essa seria a promessa de não mais poder ver a Rukia. Mas isso seria impossível? A resposta é não. Se Rukia amasse o Ichigo, sofreria a dor da distância, podendo muito bem utilizar uma gigai para matar a saudade do "seu grande amor". E se o Ichigo sentisse de fato saudades da Kuchiki, daria um jeito de falar com o Urahara. Mas nenhuma das propostas foram colocadas em prática. Rukia não usou uma gigai e o Ichigo não procurou o Urahara.

Fato 6:
Em todas às vezes que o Ichigo sofreu ferimentos, ou estava sobre uma situação critica, lá estava a Orihime. Nesses momentos quase como uma ligação, a princesa deixa-se abalar pelo estado do Morango.


Que personagem sofre tanto assim pelo Ichigo? Somente com lágrimas, o Morango foi capaz de deprimir a Orihime. Vejam bem, nessa cena do mangá, Orihime havia perdido às memórias, mesmo assim, seus sentimentos foram inabaláveis.
Rukia foi capaz de se sentir dessa forma? Em algum momento deixou brechas de um possível abalo em suas emoções, por causa do Ichigo?

Notas:

O que de fato é o amor? É a pergunta que comove milhões, entendendo-se por eras.
Ao meu modo de ver, amor é um sentimento quase irracional, arrebatador, com maior relevância do que qualquer outra coisa. Transforma e amadurece alguém, e o mais importante de tudo. Se alguém ama é capaz de cometer sacrifícios.

Sempre foi assim e sempre será. Pessoas cometem loucuras pelo amor, tomam atitudes sem pensar. Em quase todas às histórias de romances acontece isso.

Quais foram os sacrifícios de amor cometidas em Bleach?
Masaki foi contra às regras Quincys salvando um shinigami, por sua vez, Isshin entrega sua antiga vida em troca da salvação da humana.
Gin poem uma máscara de traidor e comete diversas atrocidades, por fim se matando.

Já no caso do Ichigo e da Orihime...
Orihime é outra que para salvar os amigos, especialmente o Ichigo foi capaz de agir como traidora.
Ichigo vai contra tudo e todos, indo atrás da Orihime no Hueco Mundo.
Ichigo para a luta contra o Grimmjow porque Orihime suplica a ele que não se machucasse mais.
[recapitulando] Ichigo deixa a razão de lado, assim colocando Rukia a mercê da morte, por uma simples provocação. À emoção mais forte falo mais alto nesse momento.
Ichigo mesmo em estado irracional, foi capaz de voltar a vida e proferir às palavras "Vou te proteger". Quem foi a causa disso? Orihime.

E mais.
Ichigo deixa transbordar seu lado gentil com a Orihime(mudança).

Nota final:

Quais seriam às provas do amor entre o Ichigo e a Rukia? Essas provas são mais relevantes que às do Ichigo e da Orihime?

Os olhares que o Ichigo dá para Rukia, valem mais que mil palavras? O  que dizer então de alguns dos semblantes que o Ichigo reproduz, para Orihime, ou por causa da Orihime? O número fala por si próprio.


Existe mesmo amor entre o Ichigo e a Rukia, e não entre o Ichigo e a Orihime? Acreditar em Ichiruki é a mesma coisa que não dar razão a lógica.

Comentários