Opressão Ichiruki


Em algum momento dessa postagem posso acabar ofendendo alguns ichiruki's, mas gostaria de dizer, antes de mais nada que não os generalizo. Acho que existem muitos ichiruki's que são conscientes das atitudes depreciativas por parte dos seus próprios membros.



Todo mundo já sabe que a maior parte das pessoas que acompanham a série de Bleach shippam ichiruki, mas muitas vezes esse shippe se torna abusivo de diversas formas.


Leiam a postagem no site e depois prossigam com a leitura aqui ^-^


 Sobre isso:
Já postei isso na minha página, mas resolvi vincular a essa postagem para firmar bem o que é essa opressão.
As mensagens ofensivas partiram não de uma pessoa, mas de várias como viram. Não sou ingenua, sei que a maior parte do ódio para com a Orihime é remetente do shippe Ichiruki.


As pessoas deviam significar mais que uma rixa. Existem tantas coisas no mundo para se preocupar, então por que se corroer com uma que tornará a vida cheia de ódio e amargura?
Continuando no twitter...


Durante uma semana, fãs do casal Ichiruki e os demais simpatizantes da dupla, tweetaram em massa os nomes “Ichigo & Rukia”. Talvez isso não seja nada, mas não vejo muitos fãs de anime tomarem essa atitude, ainda mais com uma série que infelizmente está decaindo no número de vendas. Ou seja, acho que isso foi para chamar a atenção de um dos únicos mangakás que possuem Twitter. 
Na minha opinião os fãs ichiruki's tomaram essa atitude na tentativa de influenciar o mangaká. A resposta dele sobre isso, foi a seguinte:

“Eu não sei o motivo disto estar acontecendo, mas eu agradeço aos fãs pelo carinho”.

"Adorei a parte que ele diz " Não sei o o motivo disto estar acontecendo..." Mas é claro que sabe! como se ele seria alheio a isso, depois de toda repercussão que o shippe causa? Minha avaliação sobre isso é que ele quis dizer, que não entendia o porquê do shippe existir. Minha opinião!

Ainda no twitter...

Mesmo não entendendo nada da escrita japonesa, acompanho certas coisas do twitter do mangaká e noto que é com 
assiduidade que os fãs Ichiruki's enviam imagens do shippe deles para o autor. Na minha sincera opinião acho isso muito opressivo. Vejam bem, tudo que é demais se torna massante. Tite deveria ter mais espaço para suas escolhas, e antes que me digam - Quem manda ele ter twitter-, eu já retorno. As pessoas precisam de liberdade, não acho certo que ele tenha que desativar uma conta de uma rede social que ele gosta, pois está se desgastado com a opinião alheia. Ele é famoso, certamente recebe várias mensagens sobre a série, mas acho meio contraditório um mangaká receber em excesso mensagens de um shippe, até porquê  Bleach é um shounen e não um shoujo.

Entrevistas
Breve entrevista, presente em dois databooks...
"Repórter: Tite Kubo, você assiste o anime BLEACH?
Tite Kubo: É claro! Sempre pego uma cópia do episódio antes dele ir ao ar, e também sempre vejo ele quando é transmitido na TV.
Repórter: Você tem algum comentário do Anime?
Tite Kubo: Eu tenho que fazer tudo sozinho no mangá, mas na versão animada, há varias pessoas por trás. Cada pessoa pode interpretar a história da série de uma maneira diferente, por isso, eu sempre fico morrendo de medo quando vou ver o anime (risos)."

Nota: O que quero ressaltar aqui é o fato dele não fazer parte do anime, ou seja ele não é responsável pelas cenas cortadas e adicionadas. Como é o caso das várias cenas Ichihimes cortadas e à adição de cenas na despedida do Ichigo e da Rukia. Em breve postarei mais amostras dessas cenas.

Entrevista da Graphic Novel Fade to Black:

"– Como no último filme o Hitsugaya foi escolhido como principal por ser popular, ele pensou que eles iriam escolher outro personagem famoso, mas depois o estúdio Pierrot confirmou ao autor que seria um conto sobre Ichigo e Rukia onde o foco seria “relembrar a origem” de Bleach, ou seja, o reencontro com Ichigo e Rukia."

Nota: O que pode vender tanto quanto o Hitsugaya? Sim, um filme entre o Ichigo e a Rukia. 

Nota geral sobre às entrevistas:
Em boa parte das entrevistas, Tite recebe perguntas sobre o relacionamento entre o Ichigo e a Rukia, e é por isso que existem tantos comentários sobre os dois, do tipo que a Rukia seria a luz do Ichigo. Essa entre outras questões surgiram das entrevistas, destacando novamente.
Só gostaria de ressaltar que em nenhuma entrevista -já li todas- questionaram o relacionamento entre o Ichigo e a Orihime. Acho que provavelmente surgiriam grandes comentários vindo do mangaká sobre esses dois.

Mídia:
Além das cenas cortadas e adicionadas o querido estúdio Pierrot, aposto em um filme do Ichigo e da Rukia, espertos, não é mesmo? Para não estender muito o assunto, outra forma de divulgar o "casal" são os inúmeros fillers já conhecidos. Quantas coincidência...
*Já ia me esquecendo, Ichiruki ainda tem light novel e capas de cd's.
Páginas do facebook, bem como outras redes sociais:
Chegamos a uma grande questão. O mundo onde os fãs dos respectivos shippers se chocam. O que esperar disso? Sim, uma verdadeira guerra!

A quantidade de postagens é relativamente maior do shippe Ichiruki, na maioria das comunidades de Bleach. Não acho isso correto, deveria existir um equilíbrio entre às forças, pois se tratando de uma comunidade que abrange uma série, é incorreto que os mesmos direcionem sua atenção somente a um casal.
Ainda dentro dessas postagens, encontramos pessoas com disposição ao vandalismo.
Em todas às postagens Ichihime, sem exceção ocorre uma gigantesca comoção Ichiruki. Parece regra comentar nas postagens dos shippers contrários aos deles.
Essa atitude é um desrespeito com os fãs dos outros shippers em especial ao meu, porque as postagens são justamente o espaço destinado para os fãs se expressarem. Para respeitar a opinião de um shippe, não basta apenas ser educado com às palavras. Precisa respeitar o espaço também.
Por causa da grande repercussão Ichiruki, acabei vendo muita gente aceitando que no final não ocorreria Ichihime. Ou então pior, gente que se tornou Ichiruki, pois o time delas estava perdendo!

Exageros em demasia acabam se tornando ilusórios boa parte do tempo. Simplesmente às pessoas que torcem para esse shippe não aceitam opiniões contrárias, definindo as delas como incontrariáveis e pronto, sem discussão.
Na minha visão, talvez o Tite esteja de saco cheio de tanta gente tentando influenciar suas escolhas. O motivo para ele não ter gostado muito do último filme de Bleach, foi por causa do ódio das "fãs da Rukia" direcionado para à participação da Inoue no Filme. Talvez o fandom que acha que está fazendo muito por seu shippe, esteja dando tiros no próprio pé.

Nota:
De 10 argumentos Ichiruki, 30 são contra-análises e fatos Ichihime.

Tite Kubo curte (não sei o nome referente ao twitter) qualquer coisa que seja da série dele, inclusive Ichihime. Então não existe desculpas para ele shippar Ichiruki por esse motivo.

Se o final der mesmo Ichihime, os Ichiruki's se perguntarão o motivo disso, já que o Tite não fez nada que indicasse esse shippe. É engraçado eles terem esse tipo de atitude, depois que a maior parte das cenas românticas da série, seja direcionada ao Ichigo e a Orihime.

Comentários