Fatos distorcidos





"Tite Kubo fez do Ichigo ruivo, pois a Rukia é morena e o mangaká gosta de casais com cores de cabelo diferentes"
Até hoje, depois de todas às entrevistas que li do Kubo, jamais me deparei com essa afirmação. O que li de fato, foi que o mangaká teria mudado a cor de cabelo do Ichigo do preto ao laranja, somente para contrastar com às cores de cabelo da Kuchiki.
O contraste de cabelo que o Tite ressalta, foi a primeira de várias colocações paralelas entre o Ichigo e a Rukia, que comentarei em futuras postagens.
Para começar, se o Tite estivesse convicto que um romance ocorreria, entre personagens de cores de cabelo diferentes, não faria um Ichigo que possui sentimentos para com a Orihime no piloto do mangá. Naquela época o personagem já possuia cabelo ruivo e mesmo assim gostava da Orihime. Isso já nega o fato de que o autor tenha em mente criar algo romântico, aproveitando às cores de cabelos opostas entre o Ichigo e a Rukia.
Se quiserem confirmar o fato, leiam o piloto atráves do link. Não encontrei ele na lingua portuguesa, mas o espanhol é de fácil compreenssão. (Ichigo está moreno somente na capa)
Notas:
A afirmação de que o Tite não tem nada contra casais com cores de cabelos iguais é confirmada atráves das relações amorosas entre os personagens da série:

Byakuya e Hisana são morenos.
Kaien e Miyako são morenos.
Há também uma insinuação de romance entre Hiyori e o Shinji, que são loiros.

O que acho mesmo relevante, é um jogo que o mangaká faz com personagens ruivos:
Masaki foi quem demonstro iniciativa ao se apaixonar.(ela é ruiva)
Renji ama a Rukia. (ele é ruivo)
Orihime ama Ichigo. (ela é ruiva)
Coincidências? Talvez, mas acredito que nem tudo é por acaso.

Comentários