deturpação na comparação Isshin/Masaki com Ichigo/Rukia

Um dos principais argumentos Ichiruki é a comparação Isshin/Masaki com Ichigo/Rukia, mas até que ponto isso é verdade?
Vamos a uma imagem muito usada pelos Ichirukis para comparar:


Rompi uma regra como Quincy/Shinigami: 
No caso dos Quincys é uma regra, mas não a levam tão a sério quanto os shinigamis.
A regra que a Rukia infligiu na verdade foi transformar o Ichigo em shinigami. Ao contrário do que a imagem diz, shinigamis vivem ajudando humanos, porque motivo isso seria contras às regras?

Mordida por um hollow:
Shinigamis vivem se machucando quando entram em combate com os hollows e na imagem isso foi completamente distorcido. Masaki recebeu o hollow de braços abertos e ele mordeu ela no ombro, enquanto a Rukia se coloco na frente do Ichigo, acabando por ficar inteiramente machucada.




Maldito shinigami/humano por sua causa Masaki/Rukia vai morrer!
Essa é a única semelhança de verdade na comparação, mas isso só se deve por ambos, Ryuuken e Renji gostarem da Masaki e Rukia e acusarem pai e filho da possível morte das amadas.

Como posso ajudá-la/Salvá-la
O próprio título já se difere por ele mesmo, além disso não foi somente o Ichigo que salvo a Rukia, muitos outros personagens se envolveram.

Precisa virar um humano/shinigami
Pra começo de conversa, Urahara está envolvido em quase tudo.E mais.Ichigo tinha acabado de perder os poderes de shinigami e o Urahara o ajudou a recuperar, o que durou um longo tempo. No caso do Isshin o Urahara simplesmente apareceu na frente dele e do Ryuuken e disse que sabia de uma maneira de ajudar a Masaki.

Vim te proteger/salvar
A cena ditada na comparação não aconteceu dessa forma. Isshin pega Masaki pela cintura e fala:- Eai, vim te proteger. Já no caso do Ichigo, aconteceu de outra forma, assim que ele vê a Rukia fala: -Yo. Algumas cenas depois que ele pega ela na cintura e diz: Essa é a segunda vez que tenho que te salvar. 
Masaki estava nua quando o Isshin pega ela e Rukia estava com uma roupa branca.
Isshin pega a Masaki pelo braço direito e na cintura, enquanto o Ichigo pega pela esquerda na barriga.


A cena que mais comparam Masaki/Rukia e Isshin/Ichigo:
A cena da Rukia com o Ichigo não aconteceu dessa forma, foi editada para parecer igual a do Isshin com a Masaki. Além é claro das situações serem totalmente diferentes.

Vamos às comparações realistas?

Masaki e Orihime aceitam o hollow, assim como são mordidas no ombro e no lado esquerdo:

Comparações Masaki e Orihime

Masaki tem a mesma mania de abrir a boca que a Orihime


Só pensam em comida


Assim como a Orihime é gulosa, Masaki demonstra isso também.

Eles estão sozinhas

Ambas são sozinhas. Orihime pode até ter alguns parentes, mas eles nunca foram vistos, não seria surpresa se quem sustentasse ela na verdade fosse algum tutor, sem parentesco.
*Essa resposta para tia parece ter sido feita pela Orihime!

Tem devaneios Que nem a Orihime

É inocente


Aparentemente tem o mesmo gosto por roupa:

E sim, são parecidas!


Comparando com a Matsumoto:
O que a Matsumoto tem de parecido com essas duas é os lábios e o corpo nada mais.
Os olhos dela são menores e não tão redondos que nem os da Masaki e da Orihime. Esse traço dos olhos é feito geralmente em personagens inocentes e convenhamos que a Matsumoto não é nada disso.

Comparando com a Nell:
Nem tem os lábios mais grossos que os da Orihime e Masaki, além dos olhos serem menores e caídos.
Não é por que todas tem aparências semelhantes que são iguais, mas no caso da Masaki e da Orihime, não há dúvidas quanto a igualdade.

A mesma situação:

O mais engraçado da comparação é que provavelmente o Ishida goste mesmo da Orihime e ele era filho do homem que gostava da Masaki. Sãos às mesmas situações, passadas de pais para filhos. O mais curioso disso, é que a Orihime é a cara da Masaki, tornando a situação mais parecida ainda!

Notas:
  • Isshin segura a Masaki com a mão direita, aquela que segura e guarda, assim como é empunhar uma espada para proteger alguém- coisa de japonês-. Além disso ele tem o maior cuidado quando a segura, diferente do Ichigo que com a mão esquerda pega a Rukia de forma grosseira e joga contra o Renji. Só pra lembrar: Ichigo segurou a Orihime pelo lado direito, com todo cuidado possível, como podem ver na imagem.


  • Tanto a Masaki quanto a Orihime fazem alusão à chuva.
  • Isshin diz que a Masaki era como o Sol para ele. Por curiosidade, diversas vezes a Orihime teve referências com o Sol.
  • Japoneses acreditam muito em destino. Que às coisas se repetem não por acaso, mas sim porquê estavam predestinadas.

Comentários