28 de julho de 2015

Os dois grandes porquês

Gostaria de deixar claro nessa postagem duas coisas que são usadas como argumento anti-Ichihime e anti-Renjiruki, vou aproveitar para dar complemento a última postagem. 


"O Renji e a Rukia se conhecem desde pequenos e desde lá se passaram mais de 100 anos, por isso tiveram tempo suficiente para ficarem juntos, então porquê não ficaram?"


Primeiro vou ter que explicar uma lógica bem simples, dando um exemplo metafórico. Se um cachorro vive em torno de 15 anos, para ele 30 anos não seria quase uma eternidade? Se um Deus vive 3000 mil anos, mas por algum motivo ele tenha só 300 anos de vida, não seria na concepção do mesmo um tempo muito curto? Através dessa lógica, quero indicar que o tempo que o Renji e a Rukia viveram na Soul Society é considerado o mesmo no mundo humano. Em outras palavras, mesmo que eles tenham mais de 200 anos é correto afirmar que a mentalidade dos mesmos seja a mesma de alguém com 17 no mundo humano.
Esclarecendo esse raciocínio vou complementar com outra questão. Antes de amadurecerem para um relacionamento , vocês devem lembrar que Rukia e Renji eram apenas crianças e nessa idade um relacionamento não seria muito adequado. É importante lembrar também, que quem criou Bleach é um japonês, e lá na terra do Sol Nascente é comum os adolescentes entrarem tarde para a vida amorosa. 



"Nos dois anos que o Ichigo fico sem poderes e se aproximou da Orihime, eles tiverem oportunidade de sobra para ficarem juntos"

É essencial lembrarmos que os dois, agora com idade suficiente para trabalhar, estavam nos seus respectivos oficios, por isso ao contrário do que muitos pensam, eles não tiveram lá tanto tempo para ficarem juntos assim. Mas acima de tudo, um dos maiores problemas desse relacionamento ter se concretizado nesses dois anos, foi o fato da Orihime ser muito tímida e do Ichigo ser um tapado.

Complementando os dois grandes porquês, é crucial lembrarmos que Bleach é um shounen e como tal, é possível afirmar que não importa a situação, os relacionamentos serão feitos somente no fim. Um dos grandes motivos disso é o marketing. Nenhum mangaká vai querer ganhar menos, pois como podemos imaginar, se um casal for formado, o shipper contrário ao dele ficará "de cara" e não mais lerá o mangá. 

Nota 1:
Acho que falta amadurecimento por parte da Orihime e do Ichigo, antes de ambos ficarem juntos. Ichigo é praticamente cego aos sentimentos da Orihime, coisa que qualquer um pode ver, além disso ele tem uma obsessão de proteger todo mundo, dado ao trauma que sofreu na infância. Já a Orihime tem um problema com auto estima. Constantemente ela se vê fraca e incapaz de ajudar os amigos.Depois que cada um superar essas dificuldades, acredito que finalmente poderão entrar em um relacionamento.

Nota 2:
Até hoje só vi Dragon Ball e Fairy tail formarem casais antes do fim da série, mas a situação em que foram formados, foi completamente justificada.

Comente com o Facebook: