Diferenças nos resgates

Primeira postagem do blog! ^-^




Há muitas diferenças criteriosas entre os resgastes da Rukia e da Orihime, diferenças estas que fazem total diferença na hora de analisarmos os derradeiros sentimentos de Ichigo. Em um esforço de comparação venho hoje através de uma análise evidenciar as circunstâncias que apontam romance na relação Ichihime. E o principal ponto que irei analisar é a diferença de reação do protagonista diante dos resgastes da Rukia e da Orihime.


Começando pela Rukia por ordem cronológica nota-se que era bastante evidente o grau de perigo que a jovem Kuchiki se encontrava. Ela literalmente foi condenada à morte, e Ichigo foi devidamente informado sobre isso, mas apesar disso, o protagonista não reagiu rápido na hora de tomar uma decisão sobre ir ou não até a Soul Society para salvar a amiga.

Capítulos depois Ichigo fica na dúvida sobre ir ou não até Soul Society salvar Rukia, e neste momento o apoio e os conselhos de Orihime foram cruciais para o shinigami-substituto tomar uma decisão e ir atrás da amiga para tentar salvá-la. Mas o fato de Ichigo estar em dúvida sobre ir ou não salvar Rukia, e o fato de Orihime ter sido crucial nesse momento para o protagonista tomar uma decisão aponta que Ichigo não estava devidamente desesperado com a situação toda. É verdade que Ichigo estima muito Rukia, mas ele não a estima ao ponto de "perder a cabeça", como ele fez no salvamento da Orihime. É estranho falar desta diferença entre os resgastes, pois pode soar irracional (e insensível), mas quando se ama de fato alguém, tomar atitudes irracionais é uma das grandes características que configuram amor. Quem nunca ouviu falar nas tais loucuras de amor, afinal?


Só para vocês ficarem contextualizados do conselho e ânimo que Orihime deu a Ichigo, eis a cena completa:

Pois bem, agora veremos como foi no caso da Orihime. Como Ichigo reagiu ao resgate da ruiva e o tempo de sua reação.

Acho que eu não preciso evidênciar o óbvio que são as reações de Ichigo nesse quadrinho. Ichigo chegou até mesmo a enfrentar Yamamoto e Ukitake por eles terem pensado na possibilidade de morte ou traição da ruiva.


Todos os fatos importantes sobre a diferença de reação de Ichigo diante do socorro que Rukia e Orihime precisavam estão "postos a mesa", cabe aos leitores decidirem o que fazer com estes fatos, no entanto, eu os indago: O que conseguiram perceber nas reações do protagonista? Obviamente Ichigo ficou abalado com os motivos que levaram Rukia a ser condenada e levada à Soul Society, mas como puderam notar a reação do protagonista não foi imediata, além disso, as ações que posteriormente o protagonista toma foram intercedidas por Orihime já que graças aos conselhos dela o shinigami-substituto tomou uma decisão de fato. Já no caso de Orihime que nem ao menos corria risco de morte de fato (como tudo apontava), o protagonista tomou uma decisão praticamente imediata (com Rukia dias, com Orihime apenas horas); Outro fato importante é que no caso da Rukia, como já foi dito, precisou Orihime aconselhar Ichigo para o protagonista ir salvar a amiga, enquanto que no resgate de Inoue ele foi contra tudo e todos e planejou ir mesmo sozinho salvar Orihime.
O que quero apontar como já devem ter percebido é simples: É bastante óbvio a diferença das reações que Ichigo teve com Rukia e Orihime nos seus respectivos resgates, os fatos dizem isso.
Ademais, minha intenção não é aqui dizer quem é mais importante, Orihime ou Rukia, mas sim mostrar (já que ambas são parte de um triângulo amoroso), com os devidos fatos as delimitações de cada relação que o protagonista compartilha com as personagens. Tendo em vista que são nas relações amorosas que mais tomamos atitudes impensadas e irracionais (as tais loucuras de amor), em qual dos shippes vocês apostariam que há conotação romântica?

Comentários