Por que Ichiruki não poderia ser canon?

Narrativas importam! Bem, para começar, vamos explicar o que é uma narrativa de forma bastante resumida: É a forma como a história é construída e contada - entra o roteiro aqui também. Dito isto, vamos às questões importantes.

Como eu já evidenciei em inúmeras análises, ichihime foi um shippe bem construído e sólido. Temos demonstrações de afeto por parte de Ichigo, temos intimidade compartilhada entre ele e Inoue e temos os sentimentos óbvios da personagem desde o começo da série. Mas e se não fosse para acontecer esse casal? Vamos as hipóteses!
Se era para dar ichiruki e não ichihime, o primeiro shippe deveria ser melhor construído. E como isso deveria ocorrer?
1° Os sentimentos de Inoue deveriam ao longo da série serem esfacelados. Para os haters, querendo ou não, Orihime é uma personagem importante e querida dentro da obra (vamos lembrar que a ruiva é uma mocinha e não vilã¹). Não seria possível Kubo finalizar Bleach sem resolver os sentimentos dela. Ele deveria dar um basta nesses sentimentos nem que fosse por meio de superação, e mesmo esta superação deveria ser trabalhada na obra. Durante a série inteira, Kubo não fez isso e nem mostrou sinais de o fazer: pelo contrário, a cada arco Inoue parecia ainda mais apaixonada por Ichigo, o que foi indicativo à favor do casal de ruivos.
2° Ichigo nunca demonstrou interesse em viver na Soul Society. Pelo contrário, ele sempre demonstrou um apego a sua vida mundana em Karakura. Isso é bem claro, visto que a motivação do personagem ao longo da série era o de proteger as pessoas que eram queridas a ele. E, para Ichigo, essas pessoas eram seus amigos e sua família. Aí vocês vão me dizer: mas Rukia poderia viver em Karakura... Não! Isso seria ferir os propósitos da protagonista. A Kuchiki é uma shinigami orgulhosa, e nas palavras de Renji, uma guerreira. Ela ama seu trabalho e sua vida na Soul Society. Então, por que abandonaria sua vida no mundo espiritual por uma vida mundana?! Bem, agora vamos as implicações. Se fosse para um dos protagonistas abandonar seu mundo em prol do amor, isso também deveria ser construído ao longo da história. E, digam-me, quando isso ocorreu? Não precisam responder, eu sei a resposta. Nas 3 vezes que Ichigo e Rukia se encontraram, eles decidiram se separar novamente para cada qual viver sua vida em seu respectivo mundo. Inclusive, alguns lapsos de tempo entre esses encontros foram longos. Em outras palavras, jamais houve uma construção em Bleach que apontasse que Ichigo ou Rukia abandonariam suas antigas vidas por amor. Isto, por si só, é um argumento anti-ichiruki.
3° Sabemos que Renji e Orihime amavam respectivamente Rukia e Ichigo. E, sabemos também que Renji é amigo de Ichigo e Rukia é amiga da Inoue (inclusive, a Kuchiki já chegou a admitir que Orihime é sua melhor amiga). Dito isto, seria de péssimo gosto que o casal canonizado fosse Ichiruki. No mínimo, se isso acontecesse, ocorreria uma construção de culpa por parte de Ichigo e por parte de Rukia. Além dessa construção não ter sido trabalhada, seria forçado esse tipo de roteiro em um shounen.
[...]
A bem da verdade, a confissão de Inoue, foi o grande coringa para canonização Ichihime. Com ele, Kubo sentenciou Ichihime como real: não havia como voltar atrás depois dessa confissão, Inoue demonstrou sentimentos genuínos por Ichigo, tanto que indiretamente prometeu amar o protagonista não importasse quantas vidas tivesse. Uma confissão nesse grau de afirmação não seria simplesmente esfacelada ou esquecida ao longo da história. Seria um erro de roteiro grave!
Eu nunca duvidei que Ichihime fosse canon, nem sequer por um minuto, pois sabia que Kubo construiu uma narrativa propicia ao casal de ruivos. Para ele ter feito Ichiruki real, precisaria muito mais do que simples "olhares", que os ichirukis dizem ser românticos. O autor, necessariamente, deveria preencher todas as lacunas para formação do shippe, e, cá entre nós, eram muitas lacunas. Por esta análise, vocês podem ter uma clara noção disso.

Comentários

  1. Faz tempo que eu leio o blog, uns 2 anos acho, mas nunca comentei nada. Então gostaria de deixar anotado aqui o quão perfeito acho todos os posts, com coerência que me espantaram na primeira vez que li. Porque eu sempre shippei eles, mas nunca me aprofundei demais.
    As curiosidades, as análises e principalmente, o respeito que sinto aqui pelos IR's (mesmo que saibamos qual está certo) e o apoio a Renruki me dão uma alegria e um sorriso no rosto.
    Eu queria realmente agradecer por ter criado esse blog. Tão bem feito e acolhedor :)

    ResponderExcluir
  2. Shippei ichihime no momento que bati o olho neles, eu amo esse blog e realmente espero que tenham mais postagens

    ResponderExcluir
  3. Bom, para os haters, eles já casaram kkk só desistam

    ResponderExcluir

Postar um comentário